Sesc Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir ao Carioca
Classificado à final do Campeonato Carioca Feminino de vôlei após estrear com vitória sobre o Tijuca Tênis Clube, o Sesc Flamengo vai fechar a primeira fase em clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira (9). O time do técnico Bernardinho entra em quadra às 19h, no ginásio do Tijuca, para partida que marca a prévia da decisão; veja abaixo onde assistir Sesc Flamengo x Fluminense.
Onde assistir Sesc Flamengo x Fluminense
O clássico vale principalmente como uma preparação para a grande final do Carioca. Tanto Flamengo quanto Fluminense derrotaram o Tijuca e não podem mais ser alcançados em um torneio que conta com somente três times. Ambos venceram por 3 sets a 0, o que significa que ao menos o Mengão tem a possibilidade de tirar a invencibilidade de sets do rival antes do jogo do título.
➕ Flamengo não muda postura com Gabigol apesar da fala de Braz
A transmissão de Sesc Flamengo x Fluminense, às 19h, será feita pelo Youtube. Mandante, o Rubro-Negro será o responsável por exibir as imagens da partida na Fla TV.
Sesc Flamengo busca o 20º título do Carioca
Atual campeão do Carioca Feminino de vôlei, o Sesc Flamengo é dono de 19 títulos estaduais e pode atingir marcas expressivas na temporada. Além de ser o 20º título, a provável final contra o Fluminense seria a 11ª na história, até o momento o projeto venceu nove das 10.
O Mengão defende uma invencibilidade de 1 ano e oito meses contra o rival. Todos os sete clássicos disputados em 2024 terminaram com vitória rubro-negra, três pelo Carioca, incluindo a final, e quatro pela Superliga Feminina.
Foi o Sesc Flamengo o responsável por eliminar o Fluminense da liga nas quartas de final. Além disso, o time perdeu apenas três sets para o rival em toda a temporada: três vitórias por 3 a 1 na Superliga. Ou seja, não concedeu sequer um ponto.
Lorena projeta evolução contra o Fluminense
Recém-contrata e já se destacando neste início de temporada, a central Lorena projetou o clássico contra o Fluminense após o triunfo sobre o Tijuca. Ela entende que a equipe demonstrou momentos de desatenção na estreia no Estadual e acredita em melhora, além de celebrar a rotação do elenco.
Bernardinho utilizou praticamente todas as jogadores disponíveis para a partida e alterou todo o quinteto titular para o terceiro set. Assim como nas últimas temporada, o treinador utiliza o Carioca também para o entrosamento e ritmo das atletas.
“Foi um jogo de paciência e de construção. É interessante todo mundo jogar em algum momento, e cada uma que entrou deu o seu melhor. No próximo jogo, acho que estaremos ainda mais preparadas. Acredito que estivemos um pouco desatentas no sistema defensivo no começo. O ataque saiu legal e fomos imponentes, apesar de termos tomado alguns bloqueios depois. Também fizemos boas sequências no saque”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.