Sesc Flamengo volta a jogar após 21 dias para encerrar sequência negativa

13/12/2024, 08:09
Atualizado: 13/12/2024
Sesc Flamengo comemorando vitória.

Após um intervalo de 21 dias da última partida, contra o Vôlei Bauru, o Sesc Flamengo volta às quadras nesta sexta-feira (13) para buscar uma recuperação contra o Abel Moda na Superliga de Vôlei Feminino. O recorte recente não é positivo: nas últimas três partidas, três derrotas para Bauru, Praia Clube e Fluminense — e duas delas de virada.

A sequência negativa começou após a vitória por 3 sets a 1 sobre o Minas, no dia 12 de novembro. Três dias depois, o Flamengo caiu para o Fluminense pelo mesmo placar, antes de ser superado pelo Praia Clube por 3 a 2 no dia 19. Por fim, em 22 de novembro, o time entrou em quadra pela última vez e perdeu para o Bauru — também por 3 a 2.

Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga

Com três semanas livres de treino, o técnico Bernardinho usou o tempo para acertar o time e buscar uma recuperação no último jogo do Flamengo em casa em 2024, com foco no aspecto físico das jogadoras. Depois do confronto com o Abel Moda, restará apenas a partida contra o Mackenzie, no dia 20 de dezembro. A partir daí, o elenco só volta aos trabalhos oficialmente em janeiro.

A sequência negativa segurou o Sesc Flamengo em quinto na classificação da Superliga, com 17 pontos conquistados. À frente, o time vê Bauru (18), Osasco (20), Minas (25) e Praia Clube, que lidera com 26 tentos.

O Abel Moda, inclusive, pode ser o adversário ideal para uma retomada no campeonato: o time de Brusque, em Santa Catarina, é o único que ainda não conseguiu uma vitória sequer, com nove derrotas em nove jogos. Com isso, ocupa a última posição, com apenas um ponto conquistado.

"Estamos muito animadas para essa volta. Foram três semanas bem importantes sem jogos, mas de muito trabalho físico, técnico e tático. É foco total na vitória nos dois últimos desafios que teremos pela frente em 2024. Queremos buscar a melhor colocação possível no primeiro turno, pensando também na Copa Brasil. O time do Abel Moda é jovem, mas está crescendo na Superliga. Vai exigir muita concentração do início ao fim", disse a ponteira Michelle, capitã da equipe.

Onde assistir a Sesc Flamengo x Abel Moda pela Superliga Feminina de vôlei

O duelo entre Sesc Flamengo e Abel Moda acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2, e os ingressos seguem à venda pelo site Guichê Web.

Nos nove jogos realizados pela equipe até aqui, o Sesc Flamengo venceu Brasília, Paulistano, Osasco São Cristóvão, Pinheiros e Minas. Por outro lado, foi derrotado por Maringá, Fluminense, Praia Clube e Bauru.


Tags:
Compartilhe