Sesc Flamengo vence Tijuca na estreia do Campeonato Carioca
Nesta segunda-feira (7), o Sesc Flamengo estreou no Campeonato Carioca Feminino de vôlei com grande vitória por 3 sets a 0 sobre o Tijuca. As parciais foram de 25-14, 25- 8 e 25-22. O Rubro-Negro agora enfrentará o Fluminense em duas oportunidades, uma pela fase inicial, na próxima quarta (9) e outra pela final do torneio, no dia 14 de outubro.
O Sesc Flamengo segue invicto neste início de temporada. O time começou a preparação conquistando o título da Copa Nacional de Clubes, torneio preparatório para o Carioca, Copa Brasil e Superliga Feminina. A equipe venceu Unilife Maringá e Gerdau Minas por 3 sets a 0 e chegou buscando seu 20º título estadual em alta pela invencibilidade e marca de nenhum set perdido.
➕Sesc Flamengo vence o Minas e conquista a Copa Nacional de Clubes
O primeiro set começou acirrado, com as equipes trocando pontos, chegando à parcial de 7 a 7. No entanto, o Rubro-Negro colocou um ritmo intenso na partida e chegou a abrir 12 pontos de frente, com 20 a 8 no placar, fechando em 25-14.
No segundo set, não existiu equilíbrio do início ao fim. Com o Sesc Flamengo em ritmo avassalador, fechando em 25-8, a vitória por 3 sets a 0 parecia ser bem tranquila para o Mengão. No entanto, no terceiro set, o Tijuca conseguiu fazer um jogo mais acirrado, abrindo quatro pontos de frente sobre o FlaVôlei, fazendo 15 a 11.
O time de Bernardinho não fez um último set no nível dos dois primeiros, mas correu atrás nos momentos finais e virou a partida, vencendo o Tijuca por 25-22.
Sesc Flamengo e Fluminense farão 11º final na história do Carioca
Atual campeão, o Sesc Flamengo é dono de 19 títulos estaduais e pode atingir marcas expressivas na temporada. Além de ser o 20º título, a final contra o Fluminense será a 11ª na história, até o momento o projeto venceu nove das 10. Vale lembrar que o Fla herdou os títulos do RJ Vôlei com a parceria, mas também possui 19 títulos disputando sozinho. O time venceu todas as quatro edições desde a parceria, de 2020 a 2023.
A decisão será no Clube dos Funcionários da CSN, no dia 14 de outubro, às 19h, em Volta Redonda-RJ.