Sesc Flamengo vence Pinheiros com tranquilidade e sobe na tabela da Superliga

04/12/2022, 09:13
Flamengo x Fluminense: datas e horários definidos das quartas de final da Superliga

Ontem à noite (3), o Sesc Flamengo venceu, com autoridade, o Pinheiros no Tijuca Tênis Clube pela Superliga Feminina. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de: 25 x 16, 25 x 18 e 25 x 19. Assim, o Mais Querido conseguiu subir bem na tabela e, agora, é o 4º colocado. Antes da partida, o Rubro-Negro era 6º.

Nesse sentido, a levantadora canadense Brie King levou o troféu Viva Vôlei, por ser a melhor jogadora em quadra. Além disso, o Flamengo emplaca uma sequência de três jogos com vitória em casa na Superliga Feminina.

Leia mais: Novo reforço do Flamengo fala em sua chegada ao clube: ‘Estou muito ansioso’

Sobre a partida

O Sesc Flamengo começou melhor no início do jogo, abrindo 6 a 4 no primeiro set. Pouco depois, fez 9 a 7 em ótimo ponto de Juciely. Após, a levantadora Brie King bloqueou o ataque do Pinheiros e ampliou a vantagem do Mais Querido: 12 a 8. Aproveitando as oportunidades, o Rubro-Negro conseguiu largar ainda mais na frente, tendo situação confortável: 16 a 9. Bem como, depois, abriu nove pontos de diferença: 20 a 11. E assim, o Mengão venceu no primeiro set por 25 a 16.

No segundo set, o Flamengo iniciou atrás no placar, porém a Michelle, rapidamente, conseguiu a virada: 3 a 2. Após, as meninas rubro-negras fizeram boa vantagem: 9 a 6. Posteriormente, Valquíria, que fez uma excelente partida, pontuou e ampliou mais: 13 a 9. No entanto, o Mais Querido caiu de produção e viu o Pinheiros encostar: 15 a 12. Apesar disso, o Rubro-Negro seguiu na luta e, depois, conseguiu retornar com a vantagem em espetacular ponto de Michelle: 17 a 13. Neste ritmo, o Mengão confirmou a vitória no segundo set: 25 a 18.

Por fim, no terceiro set, o Sesc Flamengo e Pinheiros duelaram firme no começo. Nenhuma das duas equipes conseguia ter vantagem neste início: 7 a 7. Porém, a norte-americana Roni Perry atacou com excelência e colocou o Mais Querido em situação confortável: 11 a 8. Após, o Rubro-Negro foi administrando a diferença e sempre ampliando ainda mais: 16 a 10. Bruna Honório marcou um ace e encaminhou a vitória: 20 a 15. Com autoridade, o Fla confirmou o triunfo no terceiro set (25 a 19) e, consequentemente, na partida.

Próximo duelo do Sesc Flamengo

Após a vitória sobre o Pinheiros, o Flamengo viaja para enfrentar o Minas, na terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pela Superliga Feminina. O adversário do Mais Querido ocupa a terceira posição na tabela com seis vitórias e dois empates.

Posteriormente, o Rubro-Negro terá uma pausa no calendário e só retorna ás quadras no dia 22 de dezembro contra o São Caetano. Sendo assim, será possível o técnico Bernardinho recuperar as meninas e melhorar o entrosamento do time.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!