Sesc Flamengo sucumbe ao Praia Clube e diz adeus ao sonho de título da Superliga
O Sesc Flamengo perdeu para o Praia Clube por 3 a 1, nesta sexta (12), no jogo dois da série melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei em um Maracanazinho lotado. As parciais foram 25 a 23, 16 a 25, 20 a 25, 21 a 25 . Com o resultado, o Rubro-Negro está eliminado da competição. Essa é a terceira eliminação seguida do Sesc Fla para o Praia Clube em playoffs da Superliga. Na outra semifinal, Osasco e Minas disputam a segunda vaga na final.
No primeiro set, as duas equipes trocaram pontos até quase o final. Depois de muitos ralies, o placar chegou a 18 a 18, com o Praia Clube sacando. O Sesc Flamengo agradeceu o retorno da levantadora titular, Brie King. A canadense não jogou a primeira partida das semifinais por estar com dengue. A canadense foi fundamental para a vitória por 25 a 23 no primeiro set com largadas e levantamentos perfeitos.
➕Landim nomeia para Conselhinho aliado de ex-VP trocado por indicada de Patrícia Amorim
No segundo set, o Praia Clube abriu dois pontos de vantagem no início e manteve a liderança por quase toda a parcial. O Sesc Flamengo sofreu com erros de ataque e com uma certa falta de rítmo da levantadora Brie King. Da metade do set para frente, o Praia Clube disparou, chegando a 15 a 9. Bernardinho parou o jogo diversas vezes, mas não adiantou. O time de Uberlândia fechou o segundo set em 25 a 16.
Sesc Flamengo segue errando muito no terceiro e quarto sets
O terceiro set, infelizmente para o Sesc Flamengo, iniciou da mesma forma que o segundo terminou. O Praia Clube abriu logo 4 a 0. Bernardinho pediu mais atenção às jogadoras, mas o Praia Clube conseguiu manter a vantagem. A norte-americana Roni foi o destaque negativo do Sesc Flamengo, pois desapareceu do jogo. Mesmo assim, o Sesc Flamengo conseguiu uma reação e chegou a reduzir a contagem para dois pontos, em 22 a 20. Infelizmente, na hora da decisão, o Praia conseguiu fechar em 25 a 20.
No quarto set, o Sesc Flamengo seguiu sofrendo muito com a atuação da central Adenizia, do Praia Clube. Mesmo assim, a contagem se manteve equilibrada no início da parcial. Mais uma vez, o Praia Clube começou a abrir vantagem a partir do 10º ponto. O Sesc Flamengo ainda conseguiu chegar vivo ao final do set, mas mais uma vez viu o Praia Clube matar o jogo com parcial de 25 a 21.