Sesc Flamengo sofre apagão e perde de virada no Maracanãzinho

20/01/2025, 21:48

Nesta segunda-feira (20), o Sesc Flamengo foi surpreendido dentro do Maracanãzinho e perdeu para o Paulistano Barueri por 3 sets a 2. As parciais foram de 25/21, 24/26, 25/23, 22/25 e 13/15. 

Com a derrota, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho continua na quinta posição da Superliga Feminina e precisa de cerca de três vitórias nos nove jogos que restam para garantir vaga nos playoffs.

José Boto critica elencos grandes: 'Ideal é trabalhar com 24 a 25 jogadores'

Como foi o jogo

1º Set

O Sesc-Flamengo iniciou o placar aproveitando um erro de ataque de Jheovana. A equipe paulista enfrentou dificuldades a partir do terceiro ponto, cometendo nove erros ao longo do set e demonstrando falta de consistência. O FlaVôlei aproveitou as falhas do Paulistano Barueri para se estabelecer. Com uma boa distribuição de Brie e ótimos desempenhos de Juju e Edinara, o Sesc-Flamengo garantiu a vitória no set por 25 a 20.

2º Set

Em uma parcial muito mais equilibrada, o Sesc-Flamengo apresentou uma queda de rendimento e tentou recuperar o controle, mas o Barueri alcançou o empate em 21 a 21. Michelle brilhou com um ataque preciso para o Rubro-Negro e Lorena fortaleceu o bloqueio. Um ace de Lyara colocou o Barueri próximo do set point e Jheovana garantiu o empate e fechou a parcial em 24 a 26.

3º Set

A terceira parcial começou equilibrada, com Michelle e Juju se destacando pelo Rubro-Negro, enquanto Sabrina Groth e Jheovana pelo Barueri até o empate de 7 a 7. Em seguida, o Mais Querido assumiu o controle das jogadas, contando com a atuação praticamente impecável de Juju, que conseguiu finalizar todas as bolas que recebeu e ainda conquistou um ponto de saque. O time paulista conseguiu uma boa recuperação no final do set, porém o Sesc Flamengo sustentou e venceu por 25 a 23.

4º Set

O Flamengo foi para o quarto set em vantagem e vencer a parcial daria a vitória para o time de Bernardinho. As equipes mantiveram o equilíbrio até 17 a 17, quando Karina virou para o Mengão. No entanto, a equipe sofreu a virada e perdeu por 22 a 25.

Tie-break

O Sesc-Flamengo iniciou o tie-break em uma situação mais favorável do que na parcial anterior, abrindo uma vantagem de 5 a 2. A equipe rubro-negra chegou a fazer 13 a 9, ficando a dois pontos da vitória, mas tomou a virada em 15 a 13 e o Barueri saiu vitorioso do Maracanãzinho.


Partilha