Sesc Flamengo se prepara para sequência decisiva na Superliga; veja agenda

03/02/2025, 20:39
Atualizado: 03/02/2025
Sesc Flamengo vitória Brasília

Após fechar janeiro com derrota decepcionante para o Fluminense, o Sesc Flamengo ganhou dias livres para treinar antes da série de jogos decisivos que terá em fevereiro. A equipe do técnico Bernardinho terá 13 dias de preparação entre o clássico e o confronto direto com o Sesi Bauru, no dia 14, o primeiro duelo importante para a colocação final do Rubro-Negro na tabela de classificação. 

A primeira partida do mês será em uma sexta-feira, às 21h, na Arena Paulo Skaff, válida pela 17ª rodada da competição. Esse duelo com o Sesi Bauru ganhou ainda mais importância para o Sesc Flamengo após o revés para o Fluminense. Isso porque o Fla caiu da quarta para a sexta posição e, antes empatado com o rival paulista, segundo colocado, viu a distância se tornar de três pontos. Ou seja, o duelo em São Paulo pode significar o empate na pontuação e recuperação rubro-negra em caso de triunfo, ou então a diferença de pontos aumentar para seis restando quarto rodadas para o fim.  

Comentaristas apontam principal diferença entre trabalhos de Filipe Luís e Tite no Flamengo

Uma semana depois, mais um confronto direto. O Sesc Flamengo vai enfrentar o Osasco no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 21h, no Maracanãzinho. O rival do Mengão é o atual quatro colocado com 35 pontos e também briga pelas primeiras colocações na tabela. Ou seja, se vencer a 17ª rodada, o Rubro-Negro pode chegar ao confronto com Osasco com chances reais de se firmar novamente no topo. Contudo, em caso de revés, precisará vencer para ainda ter chance de uma boa posição na fase classificatória. 

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Já o último jogo de fevereiro é considerado de grande favoritismo para o Rubro-Negro. A equipe vai enfrentar o Abel Moda, no dia 26 (quarta-feira), às 18h, na Arena Brusque. Duelo contra rival que perdeu todos os jogos até aqui e soma apenas um ponto. Entretanto, a depender dos resultados anteriores, pode ser uma partida que pouco vai influenciar na tabela de classificação. 

Lembrando que os quatro primeiro colocados garantem o direito de decidir as séries do playoff dentro de casa quando enfrenta as equipes classificadas da 5ª a 8ª posição. Caso a competição terminasse nesta segunda-feira (3), o Secs Flamengo seria o adversário do Praia Clube (3º) nas quartas de final e decidiria o duelo fora de casa.

Jogos do Sesc Flamengo em fevereiro

  • 14/2- 21h- Sesi Bauru x Sesc Flamengo- Arena Paulo Skaf
  • 21/2 – 21h – Flamengo x Osasco– Maracanãzinho 
  • 26/2 – 18h – Abel Moda x Flamengo – Arena Brusque


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.