Sesc Flamengo atropela São Caetano e assume vice-liderança da Superliga
O Sesc RJ Flamengo venceu o São Caetano por 3 sets a 0, fora de casa, pela Superliga Feminina. A líbero Laís ganhou o prêmio Viva Vôlei, de melhor jogadora em quadra, pelo belo desempenho defensivo na partida. As parciais do sets foram de 25×15, 25×15 e 25×16. Com a vitória, o Mais Querido chegou a vice-liderança da competição.
Leia mais: Flamengo vence São Paulo pelo NBB e muda foco para Champions das Américas
O Flamengo soma 18 pontos com seis vitórias e apenas uma derrota na Superliga Feminina. Na liderança, o Praia Clube tem 20 pontos (sete vitórias e uma derrota), porém com um jogo a mais. Ou seja, o Rubro-Negro pode assumiu a primeira colocação na próxima rodada, contra o Osasco/São Cristóvão, no dia 22.
O Sesc Flamengo está embalado na Superliga com cinco vitórias consecutivas, sendo duas seguidas por 3 sets a 0. Além disso, nesse meio, há triunfos contra equipes que brigam pelas primeiras colocações, como o Sesi Bauru e o Fluminense.
O Praia Clube, líder da Superliga Feminina, focará agora no Mundial de Clubes, onde terá compromissos nos próximos dias 14 e 15 pelo Grupo B. No Grupo A, há o Minas.
Sesc Flamengo volta a jogar no Tijuca apenas em 2024 pela Superliga Feminina
O Flamengo volta às quadras no próximo dia 22 contra o Osasco/São Cristóvão, em São Paulo. Esse será o último compromisso do Mais Querido em 2023. Posteriormente, o Sesc RJ volta a duela no dia 6 de janeiro diante do Praia Clube, no Tijuca Tênis Clube. O confronto pode ser decisivo pela liderança da Superliga Feminina.
Em seguida, os próximos jogos do Sesc RJ Flamengo serão: Bluvolei Furb (fora), Brasília Vôlei (casa), Maringá (fora) e Barueri (fora). As quatro partidas também ocorrerão em janeiro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!