Sesc Flamengo visita o Pinheiros em busca de regularidade na Superliga
O Sesc Flamengo enfrenta o Pinheiros nessa terça-feira (21), às 18h45, no ginásio Henrique Villaboim, pela terceira rodada da Superliga. Em seu primeiro jogo fora de casa, o time comandando por Bernardinho busca realizar uma atuação consistente do início ao fim para conquistar a segunda vitória na competição.
Com três pontos, o Flamengo ocupa o sétimo ligar da Superliga Feminina. Uma vitória contra o time paulista pode colocar o Mengão na quarta colocação do torneio, sendo que o time tem um jogo a menos que os principais rivais pelas primeiras posições. No entanto, precisa superar os problemas que apresentou nos últimos jogos.
Leia mais: Rossi destaca força da torcida do Flamengo e acredita em título do Brasileiro
O principal obstáculo do Flamengo nos dois jogos que disputou foi a falta de regularidade entre os sets. Na estreia contra Barueri, a equipe fez ótimo primeiro set e emplacou parciais com muito erros. Os pontos concedidos ao adversário impediram a vitória por 3 a 1 e resultaram no jogo decidido no tie break. Assim, o Fla deixou de ganhar três pontos e somou apenas dois.
O Rubro-Negro voltou a repetir as mesmas falhas no jogo contra o Minas. Após perder o primeiro set, o time conseguiu a virada e teve novamente a chance de fechar mais um confronto. Mas muitos erros no saque e principalmente na recepção mantiveram o Minas vivo no jogo, resultando em derrota no quinto set. A repetição dos problemas irritou a central Valquíria, que desabafou após o revés:
“Perdemos para nós mesmas. Nos erros, na desobediência tática e nos detalhes. O Minas é uma grande equipe, um adversário direto nosso, mas acho que tínhamos condições de levar esse jogo. Mas sofrer demais não vale a pena. Temos que ver o que estamos errando e focar nisso. A Superliga é longa e temos muito o que melhorar como equipe. Vamos com tudo para cima do Pinheiros”, avaliou.
Roni quer Sesc Flamengo errando menos diante do Pinheiros
Destaque do Flamengo, a ponteira americana Roni Jones-Perry entende que a equipe está em um processo de evolução natural. No entanto, pede que o time faça jogo mais simples para evitar o risco de sofrer duas derrotas consecutivas.
“Temos que fazer o nosso jogo contra o Pinheiros de forma simples, sem nos complicarmos. Estamos evoluindo em muitos aspectos e tivemos que nos recuperar rapidamente da derrota para o Minas. Estamos preparadas para mais uma partida difícil, pois sabemos da qualidade do adversário.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.