Sesc Flamengo luta, mas perde do Praia Clube e sai atrás nas semis da Superliga
O Sesc Flamengo abriu com derrota a série semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta segunda (8), em Uberlândia, o Rubro-Negro perdeu do Dentil Praia Clube por 3 a 2 em sets e vai precisar correr atrás da vaga na grande final. O segundo jogo, na sexta (12), e o terceiro, se necessário, serão no Rio de Janeiro. O time do técnico Bernardinho tem vantagem, pois terminou a fase de classificação em primeiro lugar enquanto o time mineiro foi o quarto.
Sem a levantadora titular, pois Brie King se recupera de dengue, o Sesc Flamengo conseguiu fazer um primeiro set melhor do que o adversário. A parcial de 25 a 19 mostrou o time rubro-negro mais equilibrado e aproveitando bem as chances de ataque.
➕Flamengo inicia venda de ingressos para semifinal da Superliga Feminina
A partir do segundo set, o Dentil Praia Clube pareceu mais equilibrado. Os ataques da ponteira Sofya Kuznetsova fizeram estrago na defesa do Sesc Flamengo. No fim, a parcial foi de 25 a 20 e o jogo foi para o terceiro set empatado.
A terceira parcial manteve a mesma toada do segundo set. O Dentil Praia Clube, que levou a melhor sobre o Sesc Flamengo nas duas últimas vezes que as equipes se encontraram em semifinais de Superliga, venceu de novo, dessa vez por 25 a 19.
Sesc Flamengo vence o quarto set, mas sucumbe no tie break
Liderado pela meio de rede Valquiria, o Sesc Flamengo abriu o quarto set com bastante intensidade. O time rubro-negro abriu 6 a 1, mas viu o Dentil Praia Clube se recuperar e chegar a 6 a 4. Depois disso, o Fla conseguiu manter a vantagem e chegar a 14 a 10, mas acabou deixando o Praia Clube fazer 14 a 14. Depois de ver o Praia virar para 17 a 16, o Sesc emendou uma série de pontos para abrir 19 a 17. A jovem Helena, de 19 anos, fez a diferença no final para o Sesc fechar o set em 25 a 22.
No quinto set, o Dentil Praia Clube conseguiu imprimir grande intensidade no início. A oposta Monique comandou a pontuação do time mineiro e criou muitos problemas para a defesa do Sesc Flamengo. As donas da casa abriram 9 a 5 e mantiveram a vantagem até fecharem em 15 a 9.