Sesc Flamengo perde para Sesi Bauru e é eliminado da Copa Brasil

16/01/2025, 20:43
jogo do sesc flamengo no volei feminino

O Sesc Flamengo está eliminado da Copa Brasil de Vôlei. Nesta quinta-feira (16), o time comandado pelo técnico Bernardinho foi superado pelo Sesi Bauru, fora de casa, por 3 sets a 2.

A equipe rubro-negra começou o jogo com muito erros e viu o rival abrir 2 sets a 0 com certa facilidade. Mas o Fla se recuperou a partir do terceiro set, encaixou o jogo e conseguiu levar a partida para o tie break. Entretanto, viu o time paulista crescer novamente na partida e fechar o confronto no set decisivo. 

Mundial 2025: Bap representa Flamengo em reunião da Fifa nos EUA

O jogo

A partida começou com uma sucessão de erros do Sesc Flamengo. A equipe falhou em praticamente todos os fundamentos nos primeiros pontos e viu o rival abrir 5 a 0 rapidamente. O primeiro ponto saiu pela experiência de Bernardinho, que observou irregularidade de atacante do Sesi e avisou a arbitragem. O Mais Querido até chegou a encostar no placar em alguns momentos, diminuindo a diferença para três pontos, mas os erros impediram a virada. Sesi Bauru 25 x 19 Sesc Flamengo ao final do primeiro set.

O segundo set até começou mais equilibrado, mas ainda com vantagem das paulistas. A dificuldade em emplacar uma sequência de saques e a queda no aproveitamento nos bloqueios, fundamento primordial para as últimas vitórias, fizeram o Sesc Flamengo seguir alternando entre três e quatro pontos atrás do Sesi Bauru do início ao fim do período. Assim, o segundo set foi 25 a 20 para o adversário.  

A terceira etapa marcou a primeira vez do Rubro-Negro na frente do placar. Enfim com o volume de jogo fazendo a diferença e a efetividade das atacantes ajudando a distribuição de Brie, o Sesc Flamengo chegou ao fim do set com vantagem de 23 a 21 no placar. Mas deixou o adversário crescer com sequência de pontos e a partida empatar em 24 a 24. Apesar do susto, o Fla fechou o set em 27 a 25. 

O triunfo rubro-negro no terceiro set mudou o cenário da partida. O Mais Querido se estabeleceu no jogo e passou a imprimir o seu ritmo, com a volta da efetividade dos bloqueios, diretamente relacionado com o bom saque e volume de jogo. Sem conseguir pontuar com a mesma facilidade, o Sesi Bauru passou a ver a vantagem dos sets anteriores agora com as Meninas da Gávea. E foi assim que o Fla fez 25 a 17 e levou o confronto para o tie break. 

Mais uma alternância de domínio: dessa vez foi o Sesi Bauru que começou o set na frente. E assim como foi nos sets anteriores, o time que saiu vencendo conseguiu fechar o confronto: 15 a 9 para o Sesi. 

Calendário de janeiro

  • 7/1 – 18h30 – Flamengo 3 x 0 Brasília Vôlei – Tijuca Tênis Clube – 1ª returno Superliga 
  • 10/1 – 21h30 – Unilife Maringá 1 x 3 Flamengo – Ginásio Chico Neto – 2ª returno Superliga 
  • 16/1- 18h- Sesi Bauru x Flamengo- Ginásio Paulo Skaf- Quartas de final Copa Brasil 
  • 20/1 – 18h30 – Flamengo x Barueri– Maracanãzinho – 3ª returno Superliga 
  • 26/1 – 19h30 – Pinheiros x Flamengo – Ginásio Henrique Villaboim – 4ª returno Superliga 
  • 31/1 – 21h30 – Flamengo x Fluminense – Tijuca Tênis Clube – 5ª returno Superliga 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.