Sesc Flamengo leva virada e perde segunda seguida na Superliga
No início da noite desta terça-feira, o Sesc Flamengo voltou a perder na Superliga Feminina ao ser derrotado pelo líder, Praia Clube, por 3 sets a 2, com ótimo público no Maracanãzinho. A equipe de Bernardinho chega ao segundo revés consecutivo, após derrota no clássico contra o Fluminense.
O primeiro set foi equilibrado, como se esperava pelo nível das equipes, apesar do Flamengo ter aberto grande vantagem de sete pontos, com 21 a 14 na parcial, mas acabou errando bastante no side out e viu o time mineiro encostar. Grande pontuadora da equipe na Superliga, Edinara teve bastante dificuldade em finalizar as jogados, sendo bem marcada pelo Praia Clube. No entanto, após um rally bem disputado, o Mengão venceu por 26 a 24, fazendo 1 a 0.
➕Jogadoras do Sesc Flamengo dominam estatísticas da Superliga após 5 rodadas
Instabilidade do Sesc Flamengo custa caro e equipe perde mais uma na Superliga
O Sesc Flamengo começou o segundo set com um ritmo bem forte, se destacando no bloqueio, quesito em que lidera em toda a Superliga. Foi um dos melhores sets da equipe em toda a competição, sendo implacável na defesa. O FlaVôlei chegou a fazer 17 a 7, com a maioria dos pontos de bloqueio. Brie distribuiu muito bem o jogo e a recepção do Praia não fez uma boa parcial. Com Helena dando show no ataque, o Rubro-Negro fechou por 25 a 12 e fez 2 a 0.
No terceiro set, a partida voltou a ficar mais disputada. O time mineiro começou mais ligado, mas logo o Sesc Flamengo voltou para o jogo. O Praia buscava abrir vantagem, mas o FlaVôlei buscava. Destaque para o crescimento de produção de Edinara, que não fazia uma boa partida. No entanto, o Rubro-Negro não conseguiu repetir a solidez defensiva e perdeu por 25 a 22.
O FlaVôlei começou o quarto set com instabilidade defensiva. O Praia Clube subiu de produção, o que dificultou o jogo para o time de Bernardinho. As equipes cometeram mais erros na parcial, o que tornou o jogo travado. Mas o Sesc Flamengo errou mais, perdendo a vantagem aberta durante o meio do set. Com isso, o Praia fechou a parcial em 25 a 22.
O tie-break foi equilibrado do início ao fim, com as equipes alternando a liderança no placar ponto a ponto. O Sesc Flamengo desperdiçou dois match points e viu o Praia Clube passar a frente e fechar o jogo em 18 a 16.