Sesc Flamengo pretende deixar de mandar jogos no Tijuca Tênis Clube
O Sesc RJ Flamengo tem como sua principal casa o Tijuca Tênis Clube. No entanto, isso pode mudar a partir de 2024. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o Mais Querido pretende utilizar a futura quadra do Parque Piedade para mandar os jogos da equipe no Carioca e na Superliga Feminina.
Leia mais: Ao Mundo Bola, Sabrina fala sobre metas na Superliga e relação com Bernardinho
O Parque Piedade está em construção há cerca de um mês e vai ser no terreno da antiga Universidade Gama Filho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A faculdade, que estava abandonada desde 2014, foi demolida por implosão.
O Parque Piedade terá uma área de 18 mil metros quadrados, com expectativa de estar pronto no fim do ano que vem. O investimento da Prefeitura é de R$ 58 milhões. Além de uma nova quadra, o projeto engloba áreas de lazer, com academia, campo de futebol, pista de skate, parque infantil e um parque aquático com uma cachoeira artificial.
A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Sesc Flamengo enxergam com bons olhos uma parceria para manter a nova arena bem estruturada e lucrativa. A união, contudo, deve começar a valer apenas na metade da temporada 2024/25.
Sesc Flamengo estreou na Superliga com vitória no Tijuca Tênis Clube
Na última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Barueri por 3 sets a 2, no Tijuca Tênis Clube, pela estreia na Superliga Feminina 23/24. O ginásio tijucano é o palco do Rubro-Negro para os jogos de vôlei, já que o basquete optou por atuar no Maracanãzinho.
O Sesc Flamengo volta às quadras neste sábado (18), contra o Minas, no Tijuca, pela Superliga. Neste ano, o Mais Querido disputará mais duas partidas em casa: Sesi Bauru e Maringá, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, respectivamente.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!