Sesc Flamengo divulga calendário de compromissos em janeiro

O ano de 2024 promete ser especial para o Flamengo. No vôlei, não é diferente. O time liderado por Bernardinho busca vencer a Superliga Feminina após 23 anos e terá o Maracanãzinho à disposição depois de quase uma década.
Por isso, nada melhor do que começar o ano com o pé direito. Através das redes sociais, o Sesc Flamengo divulgou o calendário com todos os compromissos da equipe no mês de janeiro. Todos os duelos serão transmitidos pelo Sportv.
Leia mais: Ao Mundo Bola, auxiliar do Sesc Flamengo detalha planejamento para a pausa da Superliga
A primeira partida será justamente no Maracanãzinho. O jogo contra o Praia Clube, no próximo sábado (6), às 18h30, marca o reencontro do Flamengo com o palco especial. A Nação não esconde a ansiedade para voltar ao Maraca e já esgotou todos os ingressos para o jogo da Superliga.
Três dias depois, na terça-feira (9), o Fla entra em quadra pela 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Dessa vez, o desafio será fora de casa. O Sesc Flamengo encara o Bluvolei, em Santa Catarina, às 21h.
No dia 12, uma sexta-feira, o palco volta a ser o Maracanãzinho. O Brasília é o adversário do Flamengo na principal competição de vôlei feminino do país.
Flamengo está forte na briga pelo título da Superliga
Os últimos dois jogos de janeiro serão fora do Rio. Na 12ª rodada da Superliga, o Uniflie Maringá recebe o Flamengo às 18h30 do dia 18, no Ginásio de Esportes Chico Neto. Por fim, para fechar o primeiro mês do ano, Barueri x Sesc Flamengo. As equipes entram na quadra do ginásio José Corrêa pela 13ª rodada, no dia 26 de janeiro.
O Fla é o atual segundo colocado da Superliga Feminina de Vôlei, com a mesma pontuação do líder Minas. A previsão de encerramento da competição é para o dia 22 de março, ou seja, restam apenas dois meses de disputa. Mas a Superliga não é o único compromisso nacional do Mengão no ano. As Meninas da Gávea também estão na briga pela Copa do Brasil. Contudo, datas e adversários ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).