Sesc Flamengo estreia com vitória na Copa Nacional de Clubes

Atualizado: 26/11/2024, 12:15
Lorena com o prêmio de melhor jogadora da partida na vitória do Sesc Flamengo

Nesta quarta-feira (25), o Sesc Flamengo venceu o Unilife Maringá por 3 sets a 0, pela primeira partida da Copa Nacional de Clubes, na cidade de Santo Ângelo-RS. Com elenco reformulado, o time do técnico Bernardinho fez boa estreia frente ao time paranaense. A competição também conta com o time do Minas, próximo adversário do Rubro-Negro. Equipes jogam nesta sexta (27), às 20h, em Ijuí-RS.

Primeiro set

A partida, marcada para 19h, atrasou alguns minutos devido às chuvas na região, que acabou molhando um pouco a quadra do Ginásio Marcelo Mioso, por conta de algumas goteiras. No entanto, não demorou muito para o Sesc Flamengo começar a deslanchar no placar, chegando a colocar sete pontos de vantagem. O primeiro set terminou por 25 a 20 para o Mengão.

Sesc Flamengo x Maringá: técnicos exaltam preparação para Superliga

Segundo set

O segundo set começou com o Maringá abrindo uma pequena vantagem, mas o Sesc Flamengo logo se recuperou. As equipes fizeram um duelo muito equilibrado, alternando a liderança no placar várias vezes durante o set. Nos pontos finais, o bloqueio rubro-negro funcionou muito bem. A central Lorena deu a vitória do segundo set para o Mengão, terminando em 25 a 23 e abrindo 2 a 0 na parcial.

Terceiro set

No terceiro e último set, o Flamengo mostrou muita qualidade ofensiva e solidez na defesa no início. No entanto, a equipe tirou um pouco o pé e o Unilife Maringá encostou no placar. Lorena continuou tendo ótima atuação, sendo bastante acionada pela levantadora canadense, Brie O’Reilly. E o bloqueio rubro-negro, deu números finais ao jogo. 25 a 22 e o Mengão estreia com vitória por 3 sets a 0 na temporada.

Lorena recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida. A central de 1,90 m foi o grande destaque do time treinado por Bernardinho.


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.