Sesc Flamengo é prioridade de Neriman Ozsoy para jogar no Brasil
O Sesc Flamengo pode ter um reforço de peso para a Superliga Feminina 2024/25. Trata-se da ponteira turca Neriman Ozsoy, que foi oferecida ao mercado brasileiro após deixar o voleibol de seu país e conta com o desejo de sua empresária para defender o Manto Sagrado.
A jogadora de 36 anos estava no THY, da Turquia, onde foi treinada pelo técnico José Roberto Guimarães. Agora, de olho em um retorno ao vôlei brasileiro, o estafe estipulou como objetivo entrar em um acerto com o Sesc Flamengo. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do ‘O Tempo’.
➕ Sesc Flamengo x Maringá: Juju fala sobre expectativa para estreia em casa na Superliga
Mas a negociação tem entraves que precisam ser superados. Segundo o jornalista, a personalidade forte de Neriman Ozsoy é considerada um risco e está sendo ponderada para um possível acerto. Além disso, a redução de orçamento para esta temporada poderia ser problema para fechar o negócio. Contudo, após a chegada de novos patrocínios, o clube entende que a parte financeira não é impeditivo.
Hoje, o Flamengo tem Michelle, Helena, Karina Souza e Mikaela para a posição de ponteira. Caso não acerte com o clube, a atleta tem o Sesi Bauru na mira como uma das opções. Barueri também entrou no radar, mas a jogadora não combina com o perfil do projeto de apostar em jovens. Osasco, Praia e Minas já estouraram o limite de estrangeiras.
Ozsoy jogou no Brasil na temporada 2021/22 pelo Minas e foi campeã da Superliga Feminina. Ela foi a sétima maior pontuadora do torneio (334 pontos), além de 40% de acerto de ataques e 44% de aproveitamento na recepção. Não à toa ganhou o prêmio de melhor ponteira da competição. Contudo, em função do temperamento forte, não era unanimidade no time mineiro e deixou a equipe.
Ela também tem no currículo título da Liga Polonesa, Sul-Americano, Copa da Turquia e bicampeonato turco. Isso além dos troféus de Liga das Nações e Campeonato Europeu pela Seleção.
Sesc Flamengo estreia em casa na Superliga Feminina contra Maringá
Enquanto Neriman Ozsoy é especulada, o time do Sesc Flamengo está focado na partida contra o Unilife Maringá desta sexta-feira (25). O Mengão estreia em casa na Superliga Feminina, às 18h30, e é o favorito para conquistar a vitória e empatar na liderança da competição.
O triunfo por 3 sets a 1 sobre Brasília na estreia deu três pontos na tabela de classificação ao time do técnico Bernadinho. Repetir o placar ou aplicar 3 a 0 no Maringá, portanto, fará o Rubro-Negro chegar aos seis pontos e empatar na liderança. Com duas rodadas disputadas, o Praia Clube está isolado no topo.