Sesc Flamengo duela contra o Osasco por vaga na semifinal da Copa Brasil

01/02/2023, 19:17
Flamengo atropela Bauru e ultrapassa Fluminense na tabela da Superliga

O Sesc RJ Flamengo entra em quadra, nesta quinta-feira (2), às 21h30, contra o Osasco, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa Brasil. Assim, por ser jogo único, a vaga para semifinal será definida em, no máximo, cinco sets. Ou seja, terá mais um capítulo da maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro.

A Copa Brasil é uma competição eliminatória que reúne os oito primeiros colocados no turno da Superliga Feminina. Logo, a expectativa é de grandes confrontos.

Leia mais: Com golaço, Al Ahly despacha Auckland e avança no Mundial

Por conta da grande dificuldade, a equipe comandada por Bernardinho está treinando intensamente e estudando os pontos positivos e negativos do último encontro entre os times. Bem como, o Mais Querido perdeu por 3 sets a 1, no último dia 13. As meninas rubro-negras venceram o terceiro tempo.

Apesar da derrota, o jogo foi bastante equilibrado, com diferenças mínimas em todos os sets: 25 x 23, 27 x 25, 29 x 31 e 30 x 28.

Nesse sentido, a ponteira norte-americana Roni Perry acredita na classificação, mesmo com a qualidade do Osasco. Além disso, citou os pontos em que o Flamengo precisa melhorar.

“O Osasco é uma grande equipe e espero uma partida intensa. O nosso último jogo contra elas foi muito parelho. Pouco tempo se passou desde então e já temos um novo encontro com elas. Estamos preparadas para buscar a vitória dessa vez”, antes de completar.

“Desta vez, temos que fazer alguns pequenos ajustes, como na relação entre bloqueio e defesa e em melhores escolhas no ataque. Não acho que precisamos de grandes mudanças, mas, sim, buscar maior eficiência naquilo que já vínhamos fazendo”, disse a atleta.

Próximo desafio do Sesc Flamengo

Caso avance pelo Osasco, o Rubro-Negro vai encara o vencedor de Gerdau Minas x Pinheiros, que se enfrentam nesta sexta-feira (3). Desse modo, as semifinais da Copa Brasil serão no próximo dia 6.

Por fim, a final acontecerá no dia seguinte, 7, no Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, assim como as semifinais.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!