Sesc Flamengo conhece tabela do Carioca feminino; veja datas e horários dos jogos
O Sesc Flamengo enfim conheceu a tabela do Campeonato Carioca feminino de vôlei 2024. Mais uma vez com somente três equipes, a competição será disputada entre os dias 3 e 14 de outubro e terá como novidade a final em quadra neutra. O jogo do título será em Volta Redonda.
Além do Sesc Flamengo, o Fluminense e o Tijuca seguem na disputa do Carioca. O regulamento passou por ligeira mudança nessa temporada, e os times vão se enfrentar em turno único na primeira fase. Os dois melhores classificados avançam para a final. A decisão será no Clubes dos Funcionários da CSN, no dia 14 de outubro, com transmissão do SporTV. A informação foi publicada primeiramente pelo portal “Web Vôlei”.
➕ Dorival convoca Gerson para jogos do Brasil contra Chile e Peru
Veja a tabela do Campeonato Carioca feminino de vôlei:
- 3/10 (quinta-feira): Fluminense x Tijuca Tênis Clubes- 19h30- Laranjeiras
- 7/10 (segunda-feira): Tijuca Tênis Clube x Sesc Flamengo- 19h- Tijuca
- 9/10 (quarta-feira): Sesc Flamengo x Fluminense- 19h-Tijuca
- 14/10 (segunda-feira): Grande final- 19h- Volta Redonda
Atual campeão, o Sesc Flamengo é dono de 19 títulos estaduais e pode atingir marcas expressivas na temporada. Além de ser o 20º título, a provável final contra o Fluminense seria a 11ª na história, até o momento o projeto venceu nove das 10. Vale lembrar que o Fla herdou os títulos do RJ Vôlei com a parceria, mas também possui 19 títulos disputando sozinho. O time venceu todas as quatro edições desde a parceria, de 2020 a 2023.
Flamengo enfrenta o Minas na Copa Nacional de Clubes
Se preparando para as competições oficiais da temporada, o Sesc Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (27), às 20h, contra o Gerdau Minas. A partida é válida pelo encerramento da Copa Nacional de Clubes, triangular amistoso em comemoração ao projeto Pró-Vôlei Ijuí.
Após triunfo sobre Unilife Maringá na estreia da temporada, agora o Mengão tem pela frente as atuais campeãs da Superliga.
“A primeira partida da temporada, o time está sem ritmo nenhum. Muitos erros de entrosamento ainda. Brie chegou há três dias, temos que ganhar ritmo. Foi uma vitória, acho que valeu. O jogo de sexta-feira é outra história, o Minas vem com ritmo, de um torneio em Brasília. Temos que fazer muita coisa, melhorar muito, o time está se conhecendo”, disse o técnico Bernardinho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.