Sesc Flamengo bate o Mackenzie, mantém invencibilidade e fecha 2025 na liderança da Superliga

O Sesc Flamengo fecha 2025 invicto e isolado na liderança da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (19), a equipe de Bernardinho venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1 (27x25, 23x25, 21x25 e 25x18). A melhor em quadra foi a central Lorena, que saiu do banco e foi importante na virada rubro-negra com 8 pontos.
➕ Sesc Flamengo anuncia novo patrocinador para temporada
O Rubro-Negro chega aos 30 pontos, segue único time invicto no campeonato e líder isolado da liga nacional. São 11 vitórias nas 11 partidas do primeiro turno, o que garante também o lugar na Copa Brasil. O rival no torneio mata-mata será o oitavo colocado ao final da 11ª rodada, que será definido nos próximos dias.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Sesc Flamengo toma susto, mas vence Mackenzie fora de casa
1º set
O Sesc Flamengo fez um primeiro set de muita oscilação e em momento algum conseguiu impor a vantagem que se esperava pela diferença dos dois clubes na tabela. Apesar do equilíbrio até os pontos finais, foi o Batavo Mackenzie que fechou a parcial em 27 a 25.
2º set
A recuperação rubro-negra começou no segundo set. O cenário parecia similar: o Fla não imprimiu o domínio esperado, viu o rival equilibrar as ações e o jogo estava empatado em 23 a 23.
Contudo, Vivian garantiu o set point com um ponto de bloquei, e Simone Lee fechou a parcial em 25 a 23 no ataque. A norte-americana, aliás, mais uma vez liderou a equipe em uma parcial de muitas oscilações.
3º set
No terceiro set, enfim o Sesc Flamengo conseguiu conquistar um placar com uma diferença confortável. Mais uma vez liderado por Simone Lee, mas também apoiado na crescente geral na efetividade ofensiva, o Rubro-Negro desgarrou no placar já na reta final e conseguiu manter a diferença. O ponto do 25 a 20 foi em saque de Karina, principal fundamento do time.
4º set
O quarto e decisivo set mostrou a superioridade esperada do Flamengo. A equipe abriu vantagem inicial, algo inédito na partida, e construiu a vitória a partir de um saque agressivo e boa eficiência nos ataques. O Mackenzie, por outro lado, aumentou o número de erros conforme foi obrigado a forçar os lances para tentar reverter a desvantagem. Assim, o Fla fechou em 25 a 18.
Próximo jogo do Rubro-Negro na Superliga
As atletas do Sesc Flamengo entram em período de recesso de fim de ano após a vitória sobre o Batavo Mackenzie. A volta à quadra será no dia 7 de janeiro, uma quarta-feira, para enfrentar Barueri fora de casa. A partida é válida pela 12ª rodada e marca o início do returno da Superliga Feminina.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












