Sesc Flamengo atualiza situação de Simone Lee após lesão

Atualizado: 14/02/2026, 20:51
Simone Lee em ação pelo Sesc Flamengo.

O Sesc Flamengo trouxe boas notícias ao seu torcedor neste sábado (14) ao atualizar o boletim médico de Simone Lee. Após a forte preocupação gerada pela saída de quadra no último jogo da equipe, o Rubro-Negro divulgou o resultado dos exames de imagem realizados pela ponteira americana, principal destaque ofensivo do time na temporada.

Simone Lee projeta missão após sequência vencedora do Sesc Flamengo

Segundo o clube, Simone foi submetida a uma ressonância magnética que constatou uma lesão parcial localizada entre a fíbula e o tornozelo esquerdo. Apesar do enorme susto no momento da contusão, o departamento médico do Rubro-Negro agiu rápido e classificou a lesão como "sem gravidade".

Tratamento e recuperação de Simone Lee

Com o diagnóstico, foi descartada qualquer intervenção cirúrgica, e Lee passará por um tratamento convencional, baseado em sessões diárias de fisioterapia e uso de medicação para controle inflamatório.

No momento, a maior pontuadora da Superliga Feminina encontra-se em absoluto repouso e sob cuidados médicos para acelerar sua reabilitação.

O prazo de recuperação é considerado bastante otimista. A grande expectativa do departamento médico é que Simone Lee esteja em plenas condições de jogo para a aguardada semifinal da Copa Brasil, um dos grandes objetivos do clube neste primeiro trimestre.

Com a pausa para o Carnaval, o Sesc Flamengo, possivelmente com sua principal jogadora de volta, volta à quadra no dia 27 de fevereiro, em Londrina-PR, onde enfrentará o rival Osasco, pela semi da Copa Brasil.

Na Superliga, o Mengão vem de derrota surpreendente em casa para o Maringá na última quinta-feira (12) por 3 sets a 1, mas permanece na liderança com 46 pontos pelo menos até o Minas, com 44 pontos e um jogo a menos, não entra em quadra.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.