Sesc Flamengo amassa Praia Clube em retorno ao Maracanãzinho

06/01/2024, 20:42
Sesc Flamengo bate Praia Clube para assumir liderança da Superliga Feminina

Uma vitória digna de noite histórica. Neste sábado (6), o Sesc Flamengo retornou ao Maracanãzinho após quase 10 anos distante da casa mais especial do vôlei. E a volta foi triunfante, já que o Mengão bateu o Praia Clube por 3 sets a 0.

Em mais um jogo completamente dominante, o Flamengo amassou o time mineiro pela nona rodada da Superliga Feminina. No primeiro set, venceu as visitantes por 25 a 21. Em seguida, bateu o Praia Clube por 25 a 20. O terceiro set foi sem chances para as mineiras. Com muita folga, o Sesc Fla fez 25 a 16 para fechar a noite.

Leia mais: Flamengo vence na estreia de Devon Scott e fecha o 1º turno na liderança do NBB

Esse resultado coloca o Flamengo na primeira colocação da Superliga Feminina de Vôlei. Porém, a liderança ainda é momentânea. O Mengão só se confirma no topo da tabela caso o Minas tropece contra o Osasco. O jogo também acontece neste sábado (6), às 21h. Para a Nação secar o rival, basta acompanhar a partida no Sportv.

Depois da vitória grandiosa contra o Praia Clube, o Sesc Flamengo já sabe qual seu próximo compromisso na Superliga. O Mengo volta a quadra na terça-feira (9), às 21h, onde enfrenta o Bluvolei em Santa Catarina.

Juciely é eleita melhor em quadra

Juciely brilhou na noite rubro-negra no Maracanãzinho. No auge dos seus 43 anos, a central e capitã do Flamengo foi eleita a melhor da partida. Com o prêmio nas mãos, Juciely comemorou o retorno ao Maraca e emocionou ao falar da relação com as jogadoras mais novas.

“Essa troca de experiência e juventude já vem há alguns anos. Eu confesso que achei a coisa mais maravilhosa, porque a juventude delas deixam até a gente um pouco mais jovem (risos). Costumo dizer que elas deixam meus dias mais felizes. É importante irem subindo, convivendo e crescendo com a gente”, disse a jogadora, que depois completou:

“Muitas delas não tiveram a oportunidade, e estão tendo agora de estar aqui nesse ginásio, palco do voleibol. Apesar da minha idade um pouco elevada, é uma troca muito bacana. Me sinto até responsável por elas, um pouco ‘mãe’. Pela caminhada e por também conquistarem um lugar ao sol, assim como eu conquistei. É maravilhoso e agradeço muito por isso”.


Partilha