Sesc Flamengo acerta contratação de Masa Kirov

A central Masa Kirov é a primeira contratação do Sesc Flamengo confirmada para a próxima temporada. A SB Community, agência esportiva europeia especializada na representação de atletas, emitiu uma nota oficial para anunciar o acerto de empréstimo válido para 2025/26.
➕ Meia do Botafogo-PB aponta o que time precisa corrigir antes de encarar Flamengo
“Nossa atleta Masa Kirov, que passou as suas primeiras duas temporada de um contrato longo no Volero Le Cannet, vai embarcar para um importante novo estágio de sua carreira. Ela se juntará ao famoso Flamengo, clube do Rio de Janeiro, em um empréstimo para a temporada 2025/2026", diz parte do comunicado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Aos 19 anos e 1,89 m de altura, Masa Kirov chega ao Sesc Flamengo após defender e se destacar com a camisa do Volero Le Cannet, da França, nas últimas duas temporadas.
Na campanha até as quartas de final da edição 24/25 da liga francesa, a promessa sérvia se chamou a atenção principalmente pela efetividade do ataque e do bloqueio. Foram 232 pontos, sendo 132 ataques, 87 bloqueios e 13 aces.
A nota divulgada pela SB Community exalta que Masa Kirov será treinada por Bernardinho no Flamengo: "Masa terá a oportunidade de jogar sob o comando do lendário Bernardo Rezende, renomado técnico e reconhecido como o mais bem-sucedido da história do vôlei”.
Mudanças no Sesc Flamengo
A chegada de Masa Kirov é a primeira contratação oficializada para a próxima temporada, mas o Sesc Flamengo já afirmou que só fará os anúncios após o fim da atual edição da Superliga. A expectativa é que o clube confirme os reforços apenas em junho. Contudo, como mostra o negócio pela central sérvia, isso não significa que o time não está se movimentando no mercado.
Informações indicam que existem outros acertos com outras atletas encaminhados. São elas: a ponteira Simone Lee, a oposta Tainara Santos e as levantadoras Giovana Gasparini e Vivian Lima.
Também haverão saídas. As principais são a levantadora Brie e a ponteira Michelle Pavão, além de Rose e Edinara. Nomes como Laís, Helena e Lorena seguem nos planos e vestirão o Manto Sagrado em 2025/26, assim como Mikaela, Adria, Karina Souza e Camila Mesquita.
A partir da próxima temporada a administração do projeto tem participação direta do Flamengo, que fez um novo acordo para investir na equipe e participar do planejamento estratégico. O objetivo é disputar o título da Superliga Feminina e retornar ao Mundial de Clubes em até três anos.