Sesc Flamengo abre returno da Superliga com vitória sobre Brasília
O Sesc Flamengo começou 2025 com vitória! Nesta terça-feira (7), as Meninas da Gávea venceram o Brasília Vôlei no ginásio do Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25x18, 25x19 e 25x18, e pode ganhar até duas posições na tabela da Superliga Feminina. A levantadora Brie foi eleita a melhor em quadra.
Essa vitória faz o Sesc Flamengo chegar aos 26 pontos e subir para a terceira posição da Superliga Feminina provisoriamente. O Rubro-Negro precisa torcer para tropeços de Minas e Vôlei Bauru na rodada para manter a posição. Ambos os rivais jogam nesta terça, contra Abel Moda e Barueri, respectivamente, e terminarão atrás do Mengão na tabela em caso de derrota.
➕ Início animador, decepções, adeus de Juciely e reformulação: relembre o ano do Sesc Flamengo
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, com ambos os times trocando pontos. Demorou um pouco para o Flamengo mostrar o bom desempenho no bloqueio e na defesa que foi diferencial nos melhores jogos do primeiro turno. Esse encaixe chegou na metade do primeiro set, quando o Fla abriu vantagem de quatro pontos: 14 a 10. Diferença que permaneceu no placar até o fim do set e, quando estava 22 a 18, o Rubro-Negro engatou sequência de pontos para fechar a parcial.
A segunda etapa já começou com um Flamengo mais forte, enquanto o Brasília deu sinais que sentiu a derrota no primeiro set. Com um bloqueio como o melhor fundamento e o volume de jogo funcionando novamente, o Mengão conquistou uma vantagem de sete pontos rapidamente (12 a 5) e obrigou o técnico Spencer Lee a gastar os dois pedidos de tempo. Paradas que surtiram efeito e ajudaram o Brasília a retomar o equilíbrio do jogo. Mas essa igualdade parou mais uma vez na reta final. O Fla reconquistou o domínio, freou a reação e fez o 2 a 0 com placar de 25 a 19.
O domínio do Sesc Flamengo desde o primeiro ponto do terceiro set permitiu Bernardinho a rodar o elenco. O treinador finalizou o jogo com uma formação alternativa em quadra, que contou com Camila Mesquita, Helena e Rose saindo do banco de reservas. Atletas que mantiveram o nível que a equipe demonstrou nos dois sets anteriores e fecharam a parcial em 25 a 14.
Jogos do Sesc Flamengo em janeiro
- 7/1 – 18h30 – Flamengo 3 x 0 Brasília Vôlei – Tijuca Tênis Clube – 1ª returno Superliga
- 10/1 – 21h30 – Unilife Maringá x Flamengo – Ginásio Chico Neto – 2ª returno Superliga
- 16/1- 18h- Sesi Bauru x Flamengo- Ginásio Paulo Skaf- Quartas de final Copa Brasil
- 20/1 – 18h30 – Flamengo x Barueri– Maracanãzinho – 3ª returno Superliga
- 26/1 – 19h30 – Pinheiros x Flamengo – Ginásio Henrique Villaboim – 4ª returno Superliga
- 31/1 – 21h30 – Flamengo x Fluminense – Tijuca Tênis Clube – 5ª returno Superliga
Permanência de Wesley é prioridade para Boto #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/ykg8SH7yB2
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 6, 2025