Influência do Sesc nos esportes olímpicos do Flamengo

Atualizado: 29/04/2025, 20:50
Bap segura um microfone enquanto dirige a palavra  a Bernardinho, o técnico sorri e olha para o Presidente

No início de abril, quarta-feira (2), o Sesc Flamengo foi eliminado nas quartas de final da Superliga Feminina, após sofrer uma dura derrota por 3 sets a 0 para o Osasco (25×18, 25×21 e 25×23), o confronto aconteceu no Maracanãzinho.

Sesc Flamengo acerta contratação de Masa Kirov

Já o FlaBasquete, enfrenta nesta terça-feira (29), às 21h, o Caxias do Sul no Tijuca Tênis Clube, o confronto será o jogo três da primeira rodada dos playoffs do NBB. O primeiro jogo foi vencido pelo Rubro-Negro por 98 a 52. Já no segundo o Caxias superou o Flamengo por 78 a 76.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Mudança na diretoria e consequências no Vôlei

Desde a pandemia, quando havia a possibilidade de encerramento do vôlei por conta da falta de incentivos, o Sesc buscou uma parceria na modalidade.

O Flamengo, que já detinha um time razoavelmente jovem e forte, suficiente para se manter em seus objetivos, mas insuficiente para ser campeão, aceitou a parceria. Porém, mesmo unidos, os playoffs, isto é, o mata-mata, era o limite da equipe do Sesc que vestia o uniforme do Flamengo.

Com a mudança de diretoria, veio a promessa de maiores investimentos e cuidados com a modalidade, isso afeta desde a questão financeira, até um diretor mais ligado ao vôlei, caso do Marcus Freire.

O Flamengo apresentou um projeto ambicioso, com o Complexo do Maracanãzinho como casa (o Rubro-Negro tem a concessão do equipamento junto ao Maracanã), além de deter um maior poder decisório sobre a modalidade.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, é conhecido de longa data do atual técnico do vôlei, Bernardinho, a ponto dele ter sido um dos destaques da empresa que Bap presidia, a Sky. Essa proximidade facilitou, por haver um vínculo profissional anterior e de confiança entre as partes, para além do currículo extremamente vitorioso do treinador.

O Flamengo deposita total confiança no seu treinador para liderar o projeto no vôlei.

Voos mais altos do Sesc não se restringem a nova era do vôlei, mas também ao basquete, tendo também o Maracanãzinho como casa nos jogos mais importantes.

Sesc no FlaBasquete

Desde o mês passado, o Sesc passou a ser o patrocinador master do “Orgulho da Nação”, promovendo não só ações com os torcedores, com brindes e outras ativações, mas também uma ação afirmativa com crianças do espectro autista durante o “Final Four”, usando o esporte como forma de inclusão.

O FlaBasquete, atual campeão Carioca, da BCLA e do Super 8, está classificado para o Mundial de Clubes em Singapura e está em busca de mais um título do “Campeonato Brasileiro”, hoje unificado entre a Liga e a Confederação, o Novo Basquete Brasil (NBB).

A série está empatada por 1 a 1 contra o Caxias e terá mais um jogo para decidir quem avança de fase.