Sério? Atlético-MG envolve ídolo do Flamengo em polêmica com o STJD
Mais um dia, mais uma nota oficial do Atlético-MG, mais uma polêmica em torno do Flamengo. O clube de Belo Horizonte se manifestou nesta quarta-feira (11) sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de denunciar o atacante Hulk por agressão cometida no empate por 2×2 com o Coritiba, em 23 de abril, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
No jogo, Hulk, do Atlético-MG, recebeu cartão amarelo do árbitro Sávio Pereira Sampaio. Depois da partida, o lance gerou grande repercussão de torcedores do Atlético e de rivais. A polêmica só aumentou quando dias depois o atacante Gabigol, do Flamengo, entrou em cena postando o lance e dizendo que se fosse com ele, receberia punição muito maior.
Leia Mais: Flamengo x Altos: ainda há ingressos à venda para jogo da Copa do Brasil
Hulk respondeu. Gabigol respondeu à resposta de Hulk e as redes sociais enlouqueceram. E foi isso. Até esta quarta (11), quando STJD entrou na história e denunciou Hulk, do Atlético-MG, por agressão. Se condenado, o atacante atleticano pode receber de 4 a 12 jogos de suspensão.
Como era esperado, o Atlético-MG emitiu nota oficial indignada (como sempre). Chamou o STJD de bobo e feio e, incrivelmente, mandou uma indireta para Gabigol. A nota lê: “É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.”
O problema é que no Edital de Citação e Intimação 019/2022, que traz a denúncia a Hulk, do Atlético-MG, não há qualquer referência a Gabigol. Não se sabe de onde o Atlético tirou essa informação de que a postagem do atacante do Flamengo tenha motivado a denúncia. Quem conhece o valoroso clube de Belo Horizonte, nem se espanta mais.
Flamengo vai a Volta Redonda em busca de paz e R$3 milhões
O Flamengo divulgou nesta manhã a lista de relacionados para o confronto contra o Altos-PI, às 19h (de Brasília, desta quarta-feira (11). Com o Maracanã ainda em obras para instalar o gramado de inverno, o Rubro-Negro vai mandar a partida da terceira fase da Copa do Brasil para Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil vai render R$ 3 milhões.
Como não tem mais regra de gol fora de casa, o Flamengo precisa somente de um empate para garantir a classificação. Contudo, qualquer vitória do Altos por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Paulo Sousa conta com os retornos de Pedro e Matheuzinho. O atacante ficou de fora contra o Botafogo após sentir dores musculares, mas não teve lesão. Por outro lado, o lateral teve uma lesão de grau 1 na coxa e faz sua volta aos gramados desde o dia 11 de abril. Veja os relacionados.