A série dos doze: 2011

27/07/2017, 19:37

A falta de títulos expressivos na temporada 2010/2011 ocasionou dois principais fatos importantes ao Flamengo: a chegada de um novo treinador e a perda do patrocínio da SKY em meados de 2011.

Gonzalo Garcia chegou ao clube carioca em 30 de dezembro de 2010, iniciou suas atividades no dia 03 de janeiro do ano seguinte com foco nas quatro competições a serem disputadas pelo time. O argentino foi contratado por sua grande experiência em torneios internacionais, e na maior missão de tornar campeão o elenco engajado do Flamengo.

Chegando no mês de julho, após terminar a temporada do NBB em quarto lugar, a empresa de telecomunicações brasileira, SKY, decidiu não levar a diante seu contrato com o Rubro-negro. Sendo assim, o Fla permaneceu com o Banco BMG e a fornecedora de materiais esportivos Olympikus.

Enquanto toda essa agitação acontecia no Rio de Janeiro, a NBA entrava no período de locaute. Isto é dado quando os atletas são proibidos de trabalhar em suas equipes por conta de divergências em acordos financeiros. A vantagem do ocorrido foi dada às demais equipes pois os jogadores foram autorizados e defenderem outros times durante esse tempo, devendo retornar para o início da temporada.

O Flamengo não ficou de fora, trouxe o reforço Leandrinho que defendia o Toronto Raptors, há nove anos afastado das quadras brasileiras. Na posição de armador, jogou somente duas partidas do carioca porém tendo participação no título incluindo os outros torneios.

Leandrinho na partida Flamengo x Tijuca | Foto: AheBrasil

Foi nesse embalo que o Mengão disputou o Campeonato Carioca, fazendo-se líder novamente na classificatória onde disputou seis jogos e venceu todos, acumulando 12 pontos. Atrás estava o Tijuca -aquele mesmo da final de 2010- com quatro vitórias e duas derrotas, e 10 pontos totais. As vagas das finais foram disputadas entre Flamengo x Iguaçu e Tijuca x Macaé. Curioso, a vitória sobre o Iguaçu foi por WO.

Semifinal:

Flamengo 20 x 0 Iguaçu

Flamengo 20 x 0 Iguaçu

Confronto definido: Flamengo e Tijuca novamente se encontraram nas finais. Mais uma vez protagonizando um jogo equilibrado, sem fugir da lógica corriqueira, o Fla correu para o título pela sétima vez seguida e trigésima oitava vez em sua história.

Final:

Flamengo 101 x 73 Tijuca

Flamengo 93 x 75 Tijuca

Assista a entrevista de Leandrinho após a conquista para o Portal Basketeria:

[video width="540" height="360" mp4="https://fla-media.mundobola.com/media/2017/07/Leandrinho-comemora-o-seu-primeiro-título-com-o-Flamengo-1.mp4"][/video]

Time: 

Alexandre, Atila, C. Torres, Danielzinho, Jackson, Ranieri, Fred, Teichmann, Kammerichs, Guto, Helio, Marcelinho (MVP), Wagner e Laandrinho

Téc: Gonzalo Garcia

 

Leia a Série dos Doze

A série dos doze: 2005

A série dos doze: 2006

A série dos doze: 2007

A série dos doze: 2008

A série dos doze: 2009

A série dos doze: 2010

A série dos doze: 2012
 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Partilha