Na segunda matéria sobre os estaduais do FlaBasquete, saímos do sufoco de 2005 e partimos para a segurança de 2006. Após todo o episódio dramático que viveu o técnico Paulo Chupeta, no ano seguinte os ares já estavam mais tranquilos, porém focados.
Daquele elenco cheio de veteranos só ficaram Gema, Léo e Olivia, logo os reforços foram chegando como Diguinho, Coloneze, Olivinha e Fred. A fase de classificação foi surpreendente. O Flamengo disputou 16 jogos e venceu todos eles, a invencibilidade somou 32 pontos.
Infelizmente, ocorreram alguns episódios de confusões entre torcidas durante o campeonato, principalmente entre Vasco x Flamengo. Mas nada naquele ano tiraria o título do imbatível Fla, que foi para a semifinal em dois jogos contra o Macaense.
Semifinal:
Flamengo 100 x 81 Macaense
Flamengo 101 x 83 Macaense
O Rio Pan 2007 -antigo Rio Telemar, porém desestruturado- venceu o Grajaú em três jogos por 2-1, portanto, Flamengo e Rio decidiriam novamente o Campeonato Carioca de Basquete.
Outra final. Flamengo e Rio Pan em um cenário tanto quanto diferente, só o resultado que foi o mesmo. A famosa frase "deu a lógica" funcionou (mesmo no aperto de duas prorrogações). No dia 21 de dezembro a última enterrada fantástica de Olivinha -o cestinha com 508 pontos- consagrou o Orgulho da Nação campeão de 2006, colecionando o 33º título estadual em toda a história.
Final:
20/12/06 - Rio Pan 2007 74 x Flamengo 93
21/12/06 - Flamengo 95 x 89 Rio Pan 2007
Time:
Gema, Olivinha, Olivia, Colin, Felippe Augusto, Coloneze, Fred, Gustavo, Igor, João Aires, Léo, Maicon e Diguinho.
Téc: Paulo Chupeta
Leia a série dos doze
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN