Sergio Oveja diz que classificação sofrida prepara time para semifinal do NBB e exalta valentia de Alexey

Atualizado: 18/05/2025, 12:20
Treinador Sergio Hernández em treino do Basquete Masculino do Flamengo

O FlaBasquete conseguiu, aos trancos e barrancos, eliminar o Corinthians nas quartas de final do NBB. Ao final da partida, vencida pelo placar apertado de 80 a 78, fora de casa, o técnico Sergio Oveja falou com a ESPN.

➕Oveja aponta 'culpado' por derrota para Corinthians e promete mudança no FlaBasquete

Na entrevista, ele destaca a dificuldade do jogo, exaltando o bom time do Corinthians. Para o argentino, a classificação sofrida diante do time paulista serve para dar casca ao time para a sequência da competição.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Corinthians é um time muito bom, tem jogadores espertos, com coragem. Treinador bom. A verdade é que foi muito difícil. Acho que essa série preparou a gente para jogar o jogo muito duro na semifinal, e, se possível, na final também", diz o técnico do FlaBasquete.

Oveja se encanta com Alexey, craque do FlaBasquete

O grande nome do jogo foi Alexey. Isso porque, após uma queda de produção da equipe, o Corinthians conseguiu a virada. Mas o armador foi o responsável por classificar o Mengão nos segundos finais.

Alexey fez grande jogada e conseguiu a cesta da remontada, comemorando muito a pontuação da classificação com seus companheiros.

Restaram poucos segundos para o Corinthians tentar empatar, mas o ataque final do time paulista foi neutralizado com um toco de Ruan Miranda, confirmando a classificação flamenguista para a semifinal.

Sergio Oveja destaca Alexey como grande nome do jogo, exaltando, sobretudo, a sua valentia, já que ele foi muito bem marcado e mesmo assim saiu como herói do Mengão.

"É um cara que não só joga bem. É valente, cara. Toma decisões em momentos quentes. É nosso orgulho. O Corinthians defendeu ele muito bem. Por isso, ele é valente. Porque muitas vezes você cai. Ele continuou, continuou, e foi o destaque do jogo de hoje", finaliza o treinador.


Compartilhe