Sergio Du Bocage faz apelo em relação a Gerson: 'Não aguento'

25/03/2024, 15:49
Sergio du Bocage reclama de Gerson na posição de segundo volante do Flamengo; comentarista pediu mudança de função para o meio-campista

Uma das poucas dúvidas que ainda existe sobre o time titular do Flamengo é se Gerson vai retomar espaço quando se recuperar de cirurgia ou De La Cruz será mantido na função de segundo volante. Para o comentarista Sergio du Bocage, no entanto, as boas atuações do uruguaio criam a oportunidade perfeita para o Camisa 8 voltar a sua posição de origem, que é a meia-direita, e a discussão sequer deveria existir.

O apresentador relembrou o início de Gerson no Fluminense como um meia-ofensivo atuando sempre pela direita e tentando fazer jogadas para dentro, função que já fez no Flamengo e foi muito bem. Já como volante, Sergio entende que o atleta prende muito a bola e atrasa o desenvolvimento da equipe, além de tentar cavar faltas que muitas vezes geram lance de perigo para o adversário.

➕: VP do Flamengo condiciona aumento de receitas às mudanças no futebol brasileiro

“O Gerson começou como falso ponta-direita. No Flamengo, o Domenec jogou ele para lá e ele foi muito bem ali. O Gerson não tem que ser segundo volante. Ele pega a bola e fica rodando, esperando a falta, atrasa o jogo. Tem bola que o juiz e bolas que ele não marca, aí ele arma um contra-ataque do lado da grande área. Não dá, não aguento o Gerson não. O Gerson tem que jogar na frente”, disse Sergio du Bocage, em participação no ‘Deu Papo Podcast’.

O técnico Tite indicou que não abriria mão de Gerson no time titular e inclusive promoveu o meia a capitão da equipe. Entretanto, o jogador está afastado desde o dia 18 de fevereiro por problema renal, precisou passar por cirurgia e deve retornar apenas no início de maio. O cenário abriu espaço para De La Cruz assumir a função, e ele está recebendo muitos elogios de torcedores, imprensa e da própria comissão técnica.

Sendo assim, como o próprio Tite costuma fala em coletivas que “o campo fala”, a tendência é que o uruguaio permaneça na função mesmo com o retorno de Gerson. O ídolo certamente ainda vai ser utilizado na função, principalmente em ano de Copa América. Entretanto, os jogos indicam que ele terá que atuar em nova posição ou ficará no banco em jogos mais importantes e com time completo.

Gerson evolui na recuperação e inicia atividades leves no Flamengo

Cerca de um mês depois de fazer a cirurgia, Gerson retornou ao hospital na sexta-feira (22) para retirar cateter que havia sido instalado em suas vias urinárias. Agora, o atleta inicia fase de atividades físicas leves e retorno gradual ao dia a dia do CT Ninho do Urubu.

O meia está seguindo todo o planejamento natural e correspondendo aos prazos iniciais. Ele permanecerá realizando atividades separado do elenco e sendo avaliado de forma constante pelo departamento médico do clube. Caso não apresente novos problemas, será reintegrado ao elenco quando atingir forma física próxima do ideal.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.