'Será um dos nossos rivais diretos', diz Paulo Sousa sobre Abel Ferreira

Em entrevista à RTP que irá ao ar na TV portuguesa na noite desta quinta-feira (06), o novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa, teceu elogios sobre o trabalho do conterrâneo Abel Ferreira. De acordo com o comandante rubro-negro, o português do Palmeiras será um dos principais rivais do Fla em 2022.
“Abel tem feito um trabalho extraordinário. É a cultura de vitória, o saber ganhar. Com os seus próprios argumentos, suas próprias ideias… É algo que tem vindo a crescer. Será um dos nossos rivais diretos“, disse Paulo Sousa.
Por fim, em outro trecho da entrevista, Sousa revelou o motivo de ter deixado a Seleção Polonesa para acertar com o Mais Querido.
“Eu tomo decisões e sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi a decisão que tomei, exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. [A Polônia] é um projeto que acabou. Estou muito focado no Flamengo, na exigência e nesse desafio extraordinário. Apareceram vários clubes durante o meu percurso na seleção, mas não apareceu um Flamengo“, completou.
Assim que for exibida, a tendência é que a entrevista na íntegra seja publicada nas redes sociais da RTP, incluindo canal no YouTube. Paulo Sousa chegará em solo carioca nesta sexta-feira (07), às 06h30 da manhã. De acordo com o jornalista Léo Burlá, do UOL, não deverá ter entrevista para a imprensa no local, já que Sousa tem pressa para se apresentar ao Ninho do Urubu e conhecer as instalações da equipe da Gávea.
A ansiedade pelo encontro com todos os funcionários do CT é grande por parte do treinador. Além das constantes reuniões com o diretor executivo Bruno Spindel, e o vice de futebol Marcos Braz, Paulo Sousa tem realizado videoconferências corriqueiras com Fabinho (gerente de futebol), Juan (gerente técnico) e Márcio Tannure (gerente de saúde e alto rendimento).