Será que Gabriel Jesus pode preencher o vazio de Sergio Agüero no Manchester City na próxima temporada?

25/05/2021, 20:20
gabriel jesus

É de conhecimento público há alguns meses que o maior artilheiro de todos os tempos do Manchester City, Sergio Agüero, deixará o clube neste verão Europeu, após 10 anos de muito sucesso no Estádio Etihad.

Não há dúvida de que o atacante argentino deixará um peso enorme para seu substituto, e o homem encarregado de preencher essa lacuna parece prestes a ser o selecionável brasileiro Gabriel Jesus, que deve ajudar o Brasil a conquistar o bicampeonato da Copa América – de acordo com os prognósticos do vencedor da Copa América 2021.

Apesar do clube estar buscando atacantes de primeira linha, o técnico do Man City, Pep Guardiola, insistiu que será “impossível” encontrar um substituto para Agüero nesta temporada, tornando ainda mais provável que Gabriel Jesus seja encarregado de liderar o ataque do time.

No entanto, a questão é se Gabriel Jesus tem a capacidade de começar a marcar gols de maneira mais consistente e se tornar um definidor de partidas para o Man City da mesma forma que Agüero o fez na última década.

Muitos céticos serão rápidos em não acreditar no jogador de 24 anos e é justo dizer que os fãs do clube de Manchester esperam que um atacante seja trazido neste ano. O próprio Jesus provavelmente gostaria de ter marcado mais gols na Premier League do que ele tem. No momento em que este artigo foi escrito, o atacante tinha 49 gols em 126 jogos e, embora um gol a cada dois ou três jogos não seja uma marca ruim, está longe do padrão estabelecido por Agüero, que marcava mais de 20 gols no campeonato em uma temporada em sua melhor forma.

Romper a barreira das 20 metas por temporada é uma façanha que Jesus ainda não conquistou. No entanto, muitas vezes é o que se espera dos atacantes que atuam nas principais equipes da Inglaterra. O impressionante número de gols de Agüero não só ganhou jogos para o Man City, mas também garantiu a eles títulos, e Jesus tem muito trabalho para apresentar e fazer o mesmo.

Ainda assim, Jesus, cuja presença pode ajudar o favorito Brasil neste verão se você estiver procurando por apostar na Copa América 2021, prometeu aprender a se tornar um “atacante de verdade” como seu compatriota sul-americano nos próximos anos.

“Posso aprender um pouco [com ele], mas ele é mais atacante do que eu, ele marcou mais do que eu”, disse Jesus ao portal de mídia inglesa Sky Sports News. “Ele vai para o campo e marca, é mais atacante do que eu, posso dizer isso porque trabalho com ele todos os dias e jogo muito com ele.

“Quando jogamos juntos, eu marco um, ele marca dois, eu faço dois e ele marca três. Acho que vou aprender muito nos próximos anos para me tornar um atacante de verdade que marca muitos gols.”

Há apenas um centímetro de diferença entre os dois. No entanto, Agüero está muito acima de Jesus quando se trata de estatísticas e números em campo. O brasileiro teve que viver na sombra de Agüero até agora. Mas, se ele conseguir se livrar dessas amarras na próxima temporada e redescobrir a forma de marcar de sua primeira temporada com uma camisa azul-celeste, então não há dúvida de que ele manterá os fãs do City ao seu lado.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015