Será possível? Histórico recente mostra que derrotas do Flamengo por quatro gols são raras

07/09/2022, 16:26
Jogadores do Flamengo no José Amalfitani, em Buenos Aires

O Flamengo construiu uma vantagem enorme no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, semana passada, mas na Argentina. A vitória de 4 a 0 no estádio José Amalfinati, em 31 de agosto, deixou a vaga na terceira final de Libertadores em quatro temporadas ao alcance das duas mãos.

Mesmo com quatro gols de vantagem, os torcedores mais supersticiosos do Flamengo ainda estão preocupados. Será possível perder a vaga no Maracanã? O histórico recente do Flamengo mostra que o time não costuma perder por quatro gols ou mais de diferença.

Leia Mais: Manto da sorte! Se chegar à final, Flamengo vai jogar de rubro-negro contra o Athletico-PR

Desde o início de 2019, pois foi quando esse elenco começou a tomar a cara que os torcedores conhecem, em apenas seis partidas o Flamengo permitiu quatro gols ou mais ao adversário. Em apenas uma, porém, o Rubro-Negro tomou cinco gols.

Inter goleou Flamengo há um ano pelo Brasileiro

A última derrota por quatro gols de diferença ou mais em casa aconteceu no Brasileirão 2021. Em oito de agosto, o Internacional de Yuri Alberto goleou o Flamengo de Renato Gaúcho, mas em um Maracanã vazio. Antes desse péssimo resultado, o Flamengo viveu uma sequência de goleadas nos últimos dias de Domenec Torrent no comando do time.

De acordo com o retrospecto, em setembro e duas vezes em novembro de 2020, o Flamengo foi goleado por Indepiendente Del Valle (5×0), São Paulo (1×4) e Atlético-MG (4×0). O treinador foi demitido após a derrota para os mineiros, pelo Brasileirão.

Em 2019, foram apenas dois jogos em que o Flamengo sofreu quatro gols, mas em um deles, o time não perdeu. Sob o comando do português Jorge Jesus, o Rubro-Negro empatou em 4 a 4 com o Vasco, no jogo do “oto patamá”. E na última rodada do Brasileirão, já campeão nacional e da América, o Flamengo perdeu por 4 a 0 para o Santos no jogo da ressaca.

Vélez tem algumas vitórias recentes por quatro gols de diferença

O Vélez Sarsfield não está em uma boa fase. Não vence desde 10 de agosto, quando bateu o Talleres por 1 a 0 no jogo da volta das quartas de final da Libertadores. Desde então, foram seis partidas, com Três empates e três derrotas.

No passado recente, o Vélez Sarsfield tem dois resultados fora de casa que garantiriam pelo menos o direito de disputar a vaga nos pênaltis, no Maracanã. Em 2020, o Vélez bateu o Deportivo Cali, na Colômbia, por 5 a 1, na Copa Sudamericana. Já em 2021, o Vélez bateu o Gimnasia por 5 a 0 fora de casa pelo Campeonato Argentino.


Partilha