Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos

Atualizado: 07/09/2024, 15:07
gabigol se lamenta durante flamengo x fortaleza

No ápice da quantidade de jogos do futebol brasileiro, o Flamengo, que segue vivo nas três principais competições, terá uma sequência de verdadeiros seis desafios num período de apenas 17 dias. Envolvendo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Mengão terá de se superar para se manter vivo na luta pela tríplice coroa.

12/09 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil

O primeiro desafio acontece após o término da Data Fifa, na próxima quinta-feira (12), quando Flamengo recebe o Bahia no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. Trazendo para o Maracanã um ótimo resultado da ida, onde venceu por 1 a 0, a equipe de Tite poderá contar com as voltas de jogadores como Gabigol, Léo Pereira e Arrascaeta. No entanto, sem Pedro, fora inclusive da temporada.

Pulgar volta a treinar, mas ainda é dúvida para Chile x Bolívia

15/09 – Flamengo x Vasco – Brasileirão

Apenas dois dias depois de uma decisão de mata-mata, o Flamengo recebe o Vasco, em clássico que pode decidir se o Mengão continua na briga pelo título do Brasileirão contra Botafogo, Fortaleza e Palmeiras. Atualmente na quarta colocação, com 44 pontos, o Rubro-Negro pode ainda frear uma arrancada do rival que visa uma vaga na Libertadores 2025.

19/09 – Flamengo x Peñarol / 26/09 – Peñarol x Flamengo – Libertadores

Voltando a atenção a Libertadores, depois de uma classificação sofrida diante o Bolívar na altitude de La Paz, o Flamengo agora terá pela frente um Peñarol cascudo e com vontade de fazer história. Com as partidas acontecendo entre intervalos de jogos do Brasileirão, é possível que Tite não tenha escolha, e opte por utilizar um time reserva na competição de pontos corridos.

22/09 – Grêmio x Flamengo / 29/09 – Flamengo x Athletico – Brasileirão

Essas são possivelmente as partidas em que o Mengão irá com um time bem alternativo, por conta da Libertadores, correndo o risco de cometer tropeços que minam as possibilidades de título brasileiro. No primeiro turno, o Rubro-Negro venceu o Grêmio no Maracanã por 2 a 1. Já contra o Athletico, ficou apenas no empate em Curitiba.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.