O Maracanã recebeu uma notificação do Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Isso porque diversas reclamações sérias foram recebidas. Os torcedores que foram ao jogo entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca, se queixaram da proibição da entrada de água no estádio.
De acordo com os frequentadores do estádio, no dia da partida, as pessoas que tentaram entrar com garrafas d’água tiveram que jogar fora ou beber do lado de fora. Isso porque os objetos ficaram barrados e não entraram no Maracanã. Assim, os torcedores tiveram que beber nos bebedouros do estádio ou comprar a água do bar.
➕Vexame do Vasco diverte Nação; veja reações e memes
No dia da partida, a sensação térmica do Rio de Janeiro foi de 62,3º. Por isso, a Senacon notifica o Maracanã e também a Ferj. O consórcio do estádio é formado por Flamengo e Fluminense, e os clubes têm 48h para apresentar uma resposta, assim como a Federação.
A notificação à Ferj, porém, se dá pelo horário da partida, que aconteceu às 16h. A Senacon questiona a motivação da diferença de horário entre as semifinais, já que o Mengão jogou às 21h contra o Fluminense justamente para fugir dos efeitos do calor.
Senacon faz questionamentos ao consórcio formado pela dupla Fla-Flu
De acordo com o Uol, a Senacon faz questionamentos e essas são as respostas aguardadas nas próximas 48 horas. Ao consórcio, é perguntando o seguinte: “Está sendo autorizado que os torcedores (consumidores) entrem no estádio portando garrafas de água para sua própria hidratação?”; além de saber se “estão sendo disponibilizados aos torcedores (consumidores) bebedouros ou distribuição de embalagens com água adequada para consumo ou oferta de ‘ilhas de hidratação’ com fácil acesso a todos os presentes”.
O consórcio também precisa responder se “está sendo informado de forma clara e ostensiva aos torcedores qual ou quais recipientes podem ser utilizados dentro do estádio para sua hidratação”, entre outros questionamentos, além da pretensão de horário para a decisão do Estadual.