O gerenciamento de crise já começou. Após ser flagrado usando uma camisa do Corinthians durante festa em casa, Gabigol passou a enfrentar a ira de grande parte da torcida do Flamengo e tenta de todas as formas remediar a situação. No movimento mais recente, o jogador que perdeu o direito de usar a camisa dez de Zico mudou sua foto de perfil nas redes sociais.
Desde que lançou sua conta no Instagram, Gabigol adotou uma estética monocromática, mais especificamente em preto e branco. Curiosamente, essas são as cores do Corinthians, clube cuja camisa ele vestiu e cujo presidente já expressou diversas vezes o interesse no jogador do Flamengo. Pois agora, Gabigol retomou ao vermelho e preto. A nova foto de perfil do ex-camisa dez é um símbolo do infinito em vermelho sobre fundo preto.
➕Júnior sobre Gabigol: ‘Aconteceu no pior momento’
A troca claramente tem relação com a polêmica da camisa do Corinthians. Na nota oficial que publicou em suas redes nessa sexta (17), Gabigol jurou amor ao Flamengo e garantiu que vai dar a vida pelo clube até o fim. A mudança da foto de perfil para um símbolo do infinito em vermelho sobre fundo preto pode significar amor infinito, ou que as histórias dos dois estão ligadas para sempre.
Gabigol ainda não pediu desculpas à torcida do Flamengo
Mesmo três dias após o vazamento da foto em que usa a camisa do Corinthians, Gabigol ainda não pediu desculpas ao clube e a sua torcida. A nota oficial publicada um dia depois fala muito em amor ao Rubro-Negro, relembra a história de títulos, mas não menciona o fato ou pede desculpas. Torcedores perceberam isso nas redes sociais.
Gabigol pode entrar em campo pela primeira vez desde a polêmica nesta quarta (22), pela volta da terceira fase da copa do Brasil, contra o Amazonas FC, em Manaus. Apesar de jogar como visitante, o Flamengo terá grande torcida na Arena da Amazônia. Os torcedores Off-Rio em geral são menos críticos do que os do Rio de Janeiro. A recepção a Gabigol será um ótimo termômetro do sentimento dos rubro-negros em relação ao (ex) ídolo.