Semifinalista do Brasileirão, Flamengo não tem convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20
Na manhã desta segunda-feira (12), a treinadora Rosana Augusto divulgou a lista das 21 atletas convocadas para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será realizada na Colômbia, entre os dias 31 de agosto e 22 de setembro. No entanto, apesar da excelente campanha no Brasileirão Sub-20, nenhuma jogadora do Flamengo foi chamada para o torneio internacional.
A ausência das Garotas do Ninho e semifinalistas do Brasileirão na lista de convocadas chama a atenção, considerando especialmente o desempenho de destaque da equipe rubro-negra na competição nacional.
➕ Flamengo arranca virada sobre o São Paulo e vai à semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20
Atacantes como Pimenta, que marcou 9 gols em 12 jogos, Gica, com 7 gols, e Duda Rodrigues, também com 7 gols em 12 partidas, são algumas das principais responsáveis pelo sucesso do Flamengo nesta temporada.
Nomes mais recorrentes nas últimas convocações, as meias Letícia e Anna Luiza também ficaram de fora. A primeira, inclusive, esteve presente nas duas últimas listas antes da definitiva para a competição. Mesmo sem representarem o Brasil no Mundial, essas atletas seguem como peças-chave na busca pelo título do Brasileirão Sub-20.
Conheça as convocadas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20
As goleiras convocadas são Mari Ribeiro, do Internacional; Rillary, do Corinthians; e Nanda Mayrink, da Barry University, nos Estados Unidos. Na defesa, foram chamadas Duda Mineira, do Corinthians; Guta, da UCF Soccer, também dos Estados Unidos; Rebeca, do Cruzeiro; Carla, do Internacional; Guimarães, do Botafogo; Gi Fernandes, do Corinthians; e Ravena, do São Paulo.
No meio-campo, a lista inclui Maiara, do Sporting, de Portugal; Vi Amaral, do São Paulo; Lara Dantas, da Florida State University, nos Estados Unidos; Carol, do Fluminense; e Marzia, do Internacional. Para o ataque, as escolhidas foram Priscila, do Internacional; Ana Flávia, do São Paulo; Vendito, da Ferroviária; Milena, do São Paulo; Dudinha, também do São Paulo; e Gisele, do Grêmio.