Semana do Flamengo tem volta ao NBB, Superliga e clássicos no Carioca

Atualizado: 10/02/2025, 14:36
Gerson caminha ao lado de criança em entrada no campo para o clássico

Essa segunda-feira (10) marca o início de uma semana importante para o Flamengo, e em três esportes diferentes. Enquanto o time de futebol encara dois clássicos pelo Campeonato Carioca, encaminhando o fim da participação na primeira fase, basquete e vôlei terão retornos importantes em competições nacionais.

Enquanto Filipe Luís dosa o time que disputa o Estadual, o retorno do NBB marca uma nova oportunidade de se aproximar dos líderes, enquanto a Superliga oferece uma chance de recuperação após o último jogo — que terminou com derrota para o Fluminense. O MundoBola Flamengo traz abaixo o panorama da semana rubro-negra.

José Boto ressalta objetivo de revelar jovens talentos do Flamengo

Clássicos no Carioca

No Estadual, o Rubro-Negro encara uma semana de três confrontos seguidos contra os maiores rivais do Rio de Janeiro. Depois de empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no último sábado, o próximo encontro será com o Botafogo, na quarta-feira. O duelo entre as duas equipes, que foi atrasado, é válido pela sétima rodada da competição e acontece às 21h30 (horário de Brasília).

Três dias depois, mais uma vez no Maracanã, o Mais Querido fecha a sequência de clássicos contra o Vasco, às 16h30. Esse será o penúltimo jogo da primeira fase, que se encerra frente ao Maricá, no dia 22, no mesmo horário.

E a situação do Flamengo no Carioca é bem tranquila neste momento. Segundo colocado com 14 pontos, o time de Filipe Luís vê o Volta Redonda à frente, com 17, mas ainda tem o jogo atrasado contra o Botafogo por fazer. Uma vitória em um dos clássicos praticamente garante a classificação às semifinais.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Retorno do NBB

No basquete, o Orgulho da Nação volta às quadras no Novo Basquete Brasil (NBB) pela primeira vez desde o dia 18 de janeiro, quando venceu o Pinheiros por 86 a 65. O adversário da vez será o Fortaleza Basquete Cearense, na próxima quinta-feira, a partir das 20h. A partida acontece no Maracanãzinho.

Durante o hiato da competição nacional, porém, o Flamengo aproveitou. O clube foi campeão da Super 8, após despachar Vasco, Franca e Minas, que lidera o NBB, e ainda vai chegar com a participação concluída na primeira fase da Champions League das Américas (BCLA). O último duelo acontece justamente nesta segunda, contra o Toros de Chiriquí-PAN, na Argentina, às 21h20.

Enquanto a situação na BCLA é melhor, com a liderança do Grupo B, as coisas são diferentes no NBB. O Minas é quem ocupa o primeiro lugar, com 39 pontos, seguido pelo Brasília — que soma o mesmo número. O Mais Querido aparece em terceiro, com 37, empatado com o União Corinthians. Até aqui, foram 16 vitórias e cinco derrotas em 21 jogos.

Remontada na Superliga

Por fim, no vôlei, o Rubro-Negro vai em busca de recuperação após perder o último jogo da Superliga Feminina. A última vez que a equipe entrou em quadra foi no dia 31 de janeiro, quando sofreu um revés para o Fluminense por 3 a 0 (26/24, 25/20 e 25/21). Na próxima sexta, o adversário será o Bauru, a partir das 21h.

Com 12 competidores na Superliga, Sesc Flamengo ocupa apenas a sexta colocação, com 33 pontos. Com o campeonato embolado, o time vê à frente Praia Clube (38), Minas (36), Bauru (36), Osasco (35) e Fluminense (33). O Mackenzie, sétimo colocado, já está mais distante, com 19 tentos somados. Desta forma, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para se manter junto aos ponteiros.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.