Semana de Treinos: Com jogo-treino, Fla tem semana movimentada em Mangaratiba
Com a pré-temporada em pleno vapor, o elenco Rubro-Negro teve semana puxada treinos.
Os trabalhos já começaram no domingo a tarde com trabalhos físicos no campo, na academia e na piscina, com o elenco dividido de acordo com a necessidade de cada atleta. A novidade foi Kayke, que havia feito uma artroscopia, que juntou-se ao grupo para as atividades de início de ano.
Na segunda-feira, trabalho em dois períodos. Pela manhã, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade tática. Em campo reduzido ao espaço entre as duas áreas, os times buscavam chegar a linha de fundo do seu adversário, porém sem finalizações a gol (por recomendação da equipe de preparação física para evitar lesões). Já no período vespertino, o grupo realizou atividades regenerativas, já que no planejamento há a previsão de recuperação muscular a cada sete sessões intensas de treino. Foram realizados exercício de fortalecimento abdominal, glúteo, lombar e da musculatura flexora do quadril.
Na manhã da terça, dia 12, o trabalho da vez foi técnico. Muricy se dedicou a uma atividade de troca rápida de passes, cruzamento e finalizações. O treinador Rubro-Negro não abriu mão de cobrar os jogadores muita velocidade e passes rápidos, quando possível, de primeira. Os auxiliares Jayme de Almeida e Tata comandaram movimentações específicas com os zagueiros. Uma boa notícia no treino foi o retorno de Nixon às atividades com bola. O atacante revelado pelo Fla, está totalmente recuperado de seguidas lesões no joelho sofridas em 2015.
Quarta feira teve novamente atividades táticas. Pela manhã, atividades adaptadas visando movimentação, troca rápida de passe e dinâmica de jogo predominaram. Sempre exigente o comandante do Flamengo participou ativamente do treino dando orientações, dicas aos jogadores e alertando em caso de erros. Antes do treino da manhã acabar, os jogadores trabalharam jogadas ensaiadas e cobranças de pênalti. A tarde os jogadores, exceto goleiros, não vieram a campo. O planejamento previa treino funcional na academia. Após concluírem suas atividades no gramado, os goleiros completaram suas programações com o mesmo trabalho desenvolvido pelos jogadores de linha.
Quinta feira. Logo pela manhã, jogo treino. O adversário foi o Tigres, do Rio de Janeiro. Muricy escalou os titulares com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo e Alan Patrick; Éverton, Emerson e Guerrero. Sheik, logo aos 3 minutos de jogo abriu o placar. Com 25 minutos, o camisa 11 dividiu com os zagueiros, venceu a disputa e chutou forte para marcar o segundo dele e do Fla. Na etapa seguinte, o time mudou totalmente. Alex, Pará, César Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Jonas, Jajá e Canteros; Thiago Santos, Gabriel e Douglas Baggio entraram em campo para também ganharem ritmo de jogo, mas o placar não mudou. Porém, Douglas Baggio, que acertou um forte chute no travessão e Gabriel com bastante movimentação e velocidade se destacaram. Na parte da tarde, treino físico leve. Os jogadores fizeram pequenos circuitos, com corridas entre eles.
https://www.youtube.com/watch?v=NG2-MFAxBhI
Já na sexta, os trabalhos começaram com um circuito físico, que contou com a participação do meia recém contratado Mancuello, que junto a Ederson, fizeram trabalho técnico separadamente. Canteros e Nixon focaram na parte física. O treino técnico comandado por Muricy Ramalho contou com dois times trabalhando posicionamento, principalmente sem bola e focando a distribuição do time atacando e defendendo. O atacante Kayke, que tem ficado entre fisioterapia, academia e piscina, fez um trabalho na água pela manhã em Mangaratiba. No retorno a tarde, o grupo foi novamente dividido para trabalhos na academia e exercícios físicos em campo. Os goleiros seguiram sua agenda de treinos específicos para a posição com trabalhos de aprimoramento de passe e domínio de bola com os pés e, em seguida, saída do gol e reposição rápida com os pés.
Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui).
Sua opinião faz toda diferença!
Raony Furtado faz parte da equipe MRN Informação e integra a plataforma MRN Blogs com o Blog Urubu Matuto
LEIA AS ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Torcida, não sangre o Flamengo
Chega de palhaçada!
Flamengo precisa evoluir para continuar na Copinha
“Tem a ver com você querer algo”. Luiz Altamir é o símbolo da nova natação do Flamengo.
#VlogdoPoeta #3. Estádio, Ferjão e contratações. Part. Nivinha
Formado em Licenciatura Plena em Educação Física, Especialista em Educação Física Escolar, Professor Especialista de Educação Física pela Rede Estadual de Ensino Médio do Estado do Ceará. Técnico de Futebol Amador, atualmente dirigindo o Marechal Futeb...