Sem Vitor Pereira, Corinthians volta a vencer fora de casa na Libertadores
Nesta quinta-feira (6), o Corinthians disputou sua primeira partida como visitante na Libertadores desde a saída do técnico Vitor Pereira. O time paulista venceu o Liverpool (URU) por 3 a 0 e começou bem o torneio internacional. Com VP no comando, a equipe não venceu nenhum dos cinco jogos fora de casa.
Assim, o único que continua sem vencer como visitante na Libertadores da América é Vitor Pereira. Afinal, o treinador escalou o time reserva do Flamengo para estrear no torneio contra o Aucas, nesta quarta, e a equipe perdeu por 2 a 1 após desempenho muito ruim no jogo.
Confira também: Flamengo de Vitor Pereira está entre piores da Série A em derrotas e gols sofridos
No total, são seis partidas, três derrotas e três empates. O próximo jogo do Mengão como visitante na Libertadores certamente será o mais complicado do grupo. O Flamengo enfrentará o Racing, da Argentina, no dia 5 de março.
Caso Vitor Pereira não consiga superar a marca negativa na Libertadores, o Flamengo pode não conseguir se classificar em primeiro lugar do Grupo A. Isso porque o Mengão já perdeu uma partida e a primeira colocação deve ser definida nos dois confrontos contra o Racing.
Torcedores do Flamengo pedem saída de Vitor Pereira do clube
Vitor Pereira vive sob constante pressão no Flamengo. Após vencer o Fluminense por 2 a 0 na final do Carioca, parecia que o treinador teria dias tranquilos. Entretanto, as escolhas de VP para a partida contra o Aucas aumentaram a pressão mais uma vez.
Logo após a partida, muitos torcedores pediram a saída do treinador do clube. As principais reclamações da torcida fora: priorizar o Carioca e poupar na Libertadores e a pouquíssima evolução do time ao longo dos três meses de trabalho.
Por outro lado, a diretoria do Flamengo garante que manterá Vitor Pereira no cargo independentemente do resultado do Estadual. Mas, analisando os últimos anos do Fla, é pouco provável que Vitor Pereira continue até o fim do ano caso o time não evolua muito até o início do Campeonato Brasileiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.