Sem Vini Jr, Real Madrid vira sobre Mallorca no último minuto e adia título do Barcelona

Atualizado: 14/05/2025, 18:47
Mbappé comemora gol de empate do Real Madrid contra o Mallorca

Sem Vini Jr, machucado, o Real Madrid impediu o título do Barcelona no Campeonato Espanhol no último minuto, nesta quarta-feira (14), em duelo com o Mallorca. Em pleno Santiago Bernabéu, o gol salvador do zagueiro Jacobo Ramón só saiu aos 49 do segundo tempo.

➕ Há 8 anos, Vini Jr estreava com a camisa do Flamengo no Maracanã

Carlo Ancelotti, que vive os últimos dias de Real Madrid antes de assumir a Seleção, armou um time completamente modificado no duelo contra o Mallorca.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O onze inicial teve Courtois; Valverde, Jacobo Ramón, Asencio e Fran García; Modric, Ceballos, Arda Güler e Bellingham; Endrick e Kylian Mbappé.

E de nada adiantou o mando de campo ao Real Madrid no primeiro tempo, já que o zagueiro Vajlent abriu o placar para o Mallorca logo aos dez minutos de jogo no Santiago Bernabéu.

A partir daí, o jogo virou um duelo de ataque contra defesa, com o Mallorca focado em aproveitar espaços para matar o Real Madrid no contra-ataque.

Contando com grande atuação do goleiro Leo Román, que fez pelo menos três boas defesas, o time visitante segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Real Madrid manteve a pressão e encontrou o empate aos 22 minutos, com belo gol de Mbappé. Foi o 40º do francês em 54 jogos na temporada de estreia pelo time espanhol.

Decidido a impedir o título antecipado do Barcelona, o Real Madrid seguiu em cima, mas sem praticar bom futebol. Já sem Endrick, que deixou o campo aos 27 minutos, o time da capital encontrou a virada no último suspiro, aos 49 do segundo tempo.

Em cruzamento de Fran García, Jacobo Ramón emendou para o gol após desvio em Vallejo, que entrara no lugar de Asencio. Logo depois do gol, o apito final decretou a remontada.

Mesmo assim, a situação do Barcelona segue muito tranquila. Para garantir o título ainda nesta quinta-feira, basta ao time culé uma vitória sobre o rival — e saco de pancadas — Espanyol. O jogo acontece às 16h30 (horário de Brasília).