Sem títulos, Jorge Jesus fala de demissão e cita Flamengo em entrevista

24/05/2021, 15:25
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Uma temporada para esquecer. Assim foi a volta de Jorge Jesus ao Benfica. Com a derrota por 2 a 0 para o Braga na final da Taça de Portugal, neste domingo (23), o Mister terminou o ano sem nenhum título. Mas após a partida, o técnico dos Encarnados mostrou desapontamento com a ausência de troféus ao canal TVI24. Citando o Flamengo, o português declarou que não está acostumado a ficar de mãos vazias no futebol.

LEIA MAIS: Ex-volante titular em Copa do Mundo entra na mira do Flamengo, diz site

De acordo com Jesus, não é habitual ele terminar uma temporada sem conquistar nenhum título. Relembrando a sua histórica passagem pelo Brasil, citou as conquistas pelo Rubro-Negro. Entretanto, o técnico descartou que vá sair do Benfica. Segundo ele, não é do seu perfil deixar um trabalho sem erguer troféus:

“Tenho mais um ano de contrato. Já estávamos preparando a (próxima) temporada antes da final e vamos preparar. Saí do Benfica ganhando, saí do Flamengo ganhando, não estou habituado a sair dos clubes perdendo“, declarou Jorge Jesus à emissora.

Com um fortíssimo investimento feito pelo Benfica, Jesus acabou a temporada sem o retorno esportivo esperado pelo clube. Contudo, o técnico não quis apontar culpados. Para o Mister, todos foram os responsáveis por uma temporada atípica em seu currículo vitorioso no futebol português

“Aqui não há culpados. O primeiro culpado é o treinador, sou eu. Eu é que os escolho e ponho para jogar. Quando se perde, temos de saber perder e o responsável sou eu”, disparou Jorge Jesus.

Presidente do Benfica garante permanência de Jorge Jesus

O Benfica terminou em terceiro no Campeonato Português. Deste modo, o clube terá que disputar as eliminatórias da Champions League para chegar à fase de grupos. Jorge Jesus já havia deixado escapar três títulos: Liga dos Campeões, Supertaça de Portugal e Taça da Liga. Após gastos exorbitantes para reforçar a equipe, o jornal Record chegou a afirmar que o técnico estaria próximo de ser demitido.

CONFIRA: O mundo aos pés do Flamengo: hexa tri tem repercussão mundial

Entretanto, o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, garantiu a permanência do Mister. De acordo com ele, os Águias cumprem contrato. Mas o dirigente também foi alvo de críticas dos torcedores após perder o torneio para o Braga. É esperado que o clube não faça tantos investimentos na próxima janela de transferência.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o Mundo Bola a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes