Sem Santos e Diego Alves, Paulo Sousa 'blinda' Hugo Souza no Flamengo
Hugo Souza vem sofrendo pressão no Flamengo. Com mais uma falha no jogo contra o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o jovem arqueiro foi vaiado. O time venceu por 2 a 1 no Maracanã, nesta terça-feira (24), mas não convenceu o torcedor, que protestou contra o time.
Recentemente, Hugo chegou a desativar seu Twitter por conta da quantidade de ataques e xingamentos de torcedores do Flamengo a ele depois de mais uma das recentes falhas como a de hoje. Foi no jogo contra o Ceará, no gol de empate dos nordestinos nos acréscimos, pelo Brasileirão.
Leia mais: Com moral! Pedro vence votação no perfil da Libertadores e agita web
Após o jogo desta terça, o técnico Paulo Sousa ‘blindou’ o arqueiro das críticas, principalmente com Santos e Diego Alves fora por lesão. Sem eles, Matheus Cunha é a única opção para o gol no lugar de Hugo, e o português vão precisar do goleiro de 23 anos mais uma vez no próximo jogo do Flamengo contra o Fluminense, no domingo (29).
“Em relação ao Hugo, existem sempre falhas, procuramos sempre melhorar para chegarmos próximos da perfeição. Nesta campanha sofreu um gol, que foi hoje. É algo que nós procuramos estabilizar com ele e todos os jogadores. Ou seja, procurar dar confiança, trabalhar todos os conceitos de forma a poder tomar as melhores decisões. Há momentos que nem sempre são as melhores decisões. É um goleiro de 23 anos, um processo de crescimento para poder chegar a outro patamar”, diz o técnico.
Próximo jogo do Flamengo
O Rubro-Negro tem um clássico pesado pela frente. Buscando melhorar sua situação na tabela do Brasileirão, o Mengão enfrenta o rival Fluminense no próximo domingo (29), às 18h (Horário de Brasília), no Maracanã. O time vai ter que fazer melhor do que vem fazendo para superar o rival, já que perdeu o Cariocão para os tricolores após perder por 2 a 0 no primeiro jogo e empatar em 0 a 0 no segundo jogo.