Sem Sampaoli, Sevilla chega à final da Europa League

18/05/2023, 18:37
Lucas Ocampos, do Sevilla, agradece; ex-time de Sampaoli se classificou para a final da Europa League

Enquanto Jorge Sampaoli ainda tenta se acertar no Flamengo, o Sevilla continua sua recuperação na temporada após a saída do técnico argentino. O time espanhol eliminou hoje a Juventus com uma vitória por 2×1 na prorrogação e chegou à final da Europa League. Desta forma, pode conquistar o segundo maior título europeu.

Ao ser demitido do Sevilla pelo mau desempenho no Campeonato Espanhol, Sampaoli disse ter orgulho pela campanha na Europa League. “Cabeça erguida pela atitude em todos os momentos, porque estamos nas quartas de final da Europa League e porque nos esforçamos muito para levar esta história adiante”, disse o técnico.

Leia mais: Presidente do Sevilla detona Sampaoli e revela irritação de jogadores com o treinador

Entretanto, o Sevilla só foi disputar a competição porque não conseguiu avançar na fase de grupos da Champions League, ficando atrás do finalista Manchester City e do alemão Borussia Dortmund.

Na Europa League, Sampaoli levou o Sevilla a passar por duas fases, eliminando o PSV e o Fenerbahce de Jorge Jesus. Entretanto, ele não resistiu à má campanha no Campeonato Espanhol. Em 26 rodadas, o Sevilla estava à beira do rebaixamento, apenas dois pontos à frente do Getafe.

Sucessor de Sampaoli afastou risco de rebaixamento

Com o substituto de Sampaoli, o espanhol José Luis Mendilibar, o clube se recuperou no campeonato. Atualmente, é 10º lugar, 13 pontos acima do Getafe, e não corre mais risco de rebaixamento. Além disso, briga por uma vaga na Conference League caso não vença a final da Europa League.

O sétimo colocado do Campeonato Espanhol garante vaga na terceira maior competição europeia. O Sevilla tem um ponto de desvantagem para o atual classificado, o Girona, com 4 rodadas para disputar no Campeonato Espanhol.

Pela Europa League, Mendilibar levou o Sevilla a eliminar o Manchester United nas quartas de final e a Juventus na semifinal. A final acontecerá no dia 31 deste mês, em Budapeste, contra a Roma.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015