Sem ritmo de jogo, Evertton Araújo vira alvo de críticas após derrota

10/04/2025, 12:36
Atualizado: 10/04/2025
Evertton Araújo em Flamengo x Central Córdoba - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O volante Evertton Araújo foi um dos titulares na derrota do Flamengo para o Central Córdoba nesta quinta-feira (9). O jogador de 22 anos não atuava como titular desde a partida contra o Vasco pela Taça Guanabara no dia 15 de fevereiro.

Contra o Flamengo, Central Córdoba repete feito do Aucas na Libertadores

Desde a vitória no Clássico dos Milhões, o meio-campista atuou um total de 24 minutos em campo. No primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense, Evertton Araújo jogou 16 minutos após substituir De La Cruz. Já contra o Vitória, pelo Brasileirão, o jogador atuou um total de oito minutos.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O desempenho do volante contra o Central Córdoba foi alvo de críticas da Nação Rubro-Negra nas redes sociais. Contudo, vale ressaltar que a falta de ritmo de jogo impactou o desempenho de Evertton na partida.

Em coletiva pós-jogo, Filipe Luís explicou que optou por começar com Evertton Araújo de titular para "quebrar" a sequência de alta minutagem de Pulgar. Além do chileno, o técnico falou sobre a escolha por também iniciar com Wesley e Gerson no banco.

"A escolha dos jogadores que foram a campo foi uma decisão minha. Eu acreditava que eram os melhores para vencer a partida. Era um time com certeza forte e sólido. Erick vem em uma sequência de jogos e minutos muito alta. A intenção era quebrar a sequência. Gerson vem de lesão, Wesley a mesma coisa. O Varela, para mim, foi o melhor jogador na Venezuela. Acreditava que ele, principalmente pela transição do adversário, seria importante", explicou o treinador.

Evertton Araújo renovou contrato recentemente com o Flamengo

Após bom desempenho na segunda metade da temporada de 2024, o volante renovou contrato com o Flamengo até o fim de 2028. Evertton Araújo atuou como titular nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Desde 2023, o Garoto do Ninho já disputou um total de 37 partidas com a camisa do Flamengo. O jogador marcou apenas um gol pelo Rubro-Negro: contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão de 2024.