Sem reclamação: Gol do Bahia no Flamengo teve disputa idêntica a de Bruno Henrique e Calegari
No último domingo (23), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Pedro – em cobrança de pênalti. O lance legal a favor do Rubro-Negro gerou debate por parte dos tricolores e de representantes da mídia, alegando falta de Bruno Henrique em Calegari. No entanto, a falta não existiu, e vídeos que comparam a jogada com o gol do Bahia sobre o Fla pode comprovar.
Antes do clássico com o Fluminense, o Flamengo enfrentou o Bahia, no Maracanã, e venceu por 2 a 1. O gol do tricolor de aço foi marcado por Everaldo, em disputa de bola com Ayrton Lucas. O atacante do Bahia briga por espaço, vence a marcação e chega ao tento, que foi legal e não anotou nenhuma reclamação por parte dos rubro-negros.
Pedro revela estratégia em gol de pênalti e avalia jogo contra Fluminense
Agora, vamos inverter os cenários. No Fla-Flu, após disputa de bola normal entre Bruno Henrique e Calegari, o jogador do tricolor calça o camisa 27, ocasionando pênalti claro. Torcedores rivais, entretanto, tentam alegar que houve falta de BH em Calegari, mas a falta em questão não existiu, e o lance foi idêntico ao de Fla x Bahia. Veja abaixo:
Apesar do choro, as reclamações são infundadas. A arbitragem acertou na marcação, o gol foi legal e o Flamengo garantiu a vitória sobre o Fluminense. Além do lance em questão, inclusive, vale destacar o amasso do Fla sobre o tricolor em campo. O placar de 1 a 0 ficou barato – e muito – para o que foi apresentado pelas equipes dentro das quatro linhas.
Só no primeiro tempo, o Flamengo teve três chances claras de gol, com Lorran, Bruno Henrique e Gerson, mas desperdiçou. O amasso continuou na segunda etapa, e o Fluminense sequer via a cor da bola, mas o Rubro-Negro não conseguiu ser efetivo para deixar o marcador elástico.
De qualquer forma, com 1 a 0 garantido no placar, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, com 24 pontos em 11 jogos, e afundou o Fluminense na lanterna, com apenas seis pontos em 11 partidas. Nessa pegada de invencibilidade, o Fla se prepara para o próximo compromisso.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), para enfrentar o Juventude, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Alfredo Jaconi, às 20h (horário de Brasília).