Sem Pulgar, Flamengo reforça cuidados com De La Cruz para maratona de jogos

Débora Cordeiro
Atualizado: 11/07/2025, 10:43

O Flamengo teve um tempo para preparar De la Cruz para a volta às partidas no Brasil. Com Pulgar fora por até três meses, o uruguaio precisará enfrentar uma sequência importante de jogos.

➕Preparador do Flamengo detalha como Mundial foi importante para nivelar elenco antes de segundo semestre intenso

Ele se recuperou recentemente de uma lesão no joelho esquerdo, que ocorreu em maio e o deixou de fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, De la Cruz voltou a jogar nas oitavas de final, entrando aos 35 minutos do segundo tempo.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Devido ao histórico de lesões, é pouco provável que o volante jogue em todos os confrontos, De la Cruz chegou ao Flamengo apresentando um caso de sinovite crônica no joelho direito.  Devido ao problema, o joelho saudável acaba sendo sobrecarregado, e o clube precisa monitorar a intensidade dos treinos do meia diariamente.  Nem sempre ele vai a campo treinar com o grupo.

Em 2025, De la Cruz teve sua maior sequência como titular em oito partidas. Children's.  Antes, em 2024, ele teve uma sequência de 10 partidas.  Antes de se machucar, o jogador uruguaio havia iniciado seis jogos consecutivos. No dia 18 de maio, durante o clássico contra o Botafogo, ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

De La Cruz tem histórico de lesão preocupante 

O uruguaio também enfrentou pubalgia, uma inflamação na área do púbis que geralmente ocorre em atletas submetidos a intensa carga física.  A questão foi abordada de maneira conservadora, utilizando fisioterapia e gerenciamento de carga.

 

Em 2022, De La Cruz relatou dor no joelho direito e voltou a experimentar os sintomas da tendinite no joelho esquerdo.  Isso o afastou de algumas partidas e fez com que o departamento médico do River implementasse um plano específico de fortalecimento muscular e monitoramento dos treinos.

Em outubro de 2023, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou afastado por aproximadamente dez dias.  Além disso, voltou a sentir desconfortos no joelho devido à inflamação do tendão patelar, particularmente entre os meses de abril e junho.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Débora Cordeiro