Sem Pulgar, Allan pode estrear como titular contra ex-clube

14/07/2023, 12:04
Atualizado: 01/11/2023
Allan pode estrear titular contra o Fluminense, diante de lesão de Pulgar no Flamengo

Depois de vencer o Athletico-PR e avançar na Copa do Brasil, o Flamengo terá um novo desafio pela frente neste domingo (16). Isso porque, o Mengão reencontra o Fluminense, dessa vez pelo Brasileirão, às 16h. Sem Erick Pulgar, que está lesionado, Allan pode ganhar primeira chance como titular com Sampaoli.

Sendo assim, o novo volante da Gávea pode rever seu ex-clube, já que defendeu o Fluminense em 2019. Na ocasião, Allan jogou pelo time das laranjeiras em mais de 40 partidas, e ajudou a equipe na luta contra o rebaixamento, bem como na classificação para a Copa Sul-Americana no ano seguinte. Dessa forma, a boa atuação pelo Fluminense fez com que Allan fosse comprado pelo Atlético-MG em 2020, onde estava até este ano.

Leia mais: Erick Pulgar entra na mira de grande clube europeu

Agora, contudo, o meia jogará o Fla x Flu pela primeira vez como rubro-negro. Allan estreou pelo Flamengo diante do Athletico, nesta quarta-feira (12), onde entrou no segundo tempo. Porém, contra o Fluminense, Sampaoli pode ajustar o volante na equipe titular, já que Pulgar não atuou pela Copa do Brasil reclamando de dores no músculo posterior da coxa direita. Assim, de acordo com Venê Casagrande, o chileno não tem condições de participar do Fla x Flu.

Allan, inclusive, costuma sair com a melhor quando reencontra o Fluminense, seu ex-clube. Isso porque, o volante duelou contra o time tricolor em oito jogos enquanto defendia o Atlético-MG, onde venceu quatro, empatou três e perdeu somente um. A lei do ex, no entanto, nunca aconteceu, já que Allan não tem costume de balançar as redes.

Flamengo tem quatro desfalques para enfrentar o Fluminense

Sendo assim, além de Pulgar, Jorge Sampaoli terá mais três desfalques para encarar o Fluminense pelo Brasileirão. Bem como o volante, Bruno Henrique também está lesionado e sendo acompanhado pelo DM. Em seguida, Fabricío Bruno e Ayrton Lucas ficarão de fora, mas por suspensão.

Portanto, Léo Pereira deve substituir Fabrício Bruno na zaga, enquanto Filipe Luís exerce a função na lateral-esquerda.


Compartilhe