Sem pressa, Flamengo estuda renovação com Gabigol

03/04/2023, 10:24
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol entrando em campo pelo Flamengo; últimas notícias, jogo contra o Maringá e jogo no brasileirão sub-20

No último sábado (1º), na vitória do Flamengo pelo primeiro jogo da final do Carioca, Gabigol foi utilizado apenas no segundo tempo por opção do técnico Vitor Pereira. Já na zona mista, Gabi foi sincero e revelou uma conversa franca com o treinador sobre seu futuro no Rubro-Negro. No entanto, mesmo com um claro desconforto do atacante com atual momento, a diretoria do Fla estuda sem pressa uma renovação.

Durante as entrevistas após o fim do jogo, onde o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, Gabi desabafou. Segundo ele, sua vontade é de disputar posição com Pedro, e que, agora, essa é a melhor opção para sua carreira. Após essa forte declaração, que mexe nos bastidores do Mais Querido, um ponto importante voltou a ganhar força: o contrato de Gabigol com o Fla vai até o fim de 2024.

Leia mais: RMP dispara contra Vitor Pereira por ‘disputa’ entre Gabigol e Pedro

Apesar de parecer distante, um vínculo com pouco mais de um ano de duração acende o alerta para outros times despertarem interesse por Gabigol. A princípio, a última vez que Gabi foi sondado por um clube foi no fim de 2022, quando jornais espanhóis divulgaram um possível interesse do Sevilla.

Segundo UOL, diretoria do Flamengo não tem pressa para renovar contrato

De acordo com apuração do UOL, os dirigentes do Flamengo entendem não haver motivos para se apressar. Isso porque, as conversas informais foram abertas ainda no ano passado, e enfatizadas com o jogador durante o Mundial de Clubes.

Apesar da calmaria ao cuidar da situação de Gabigol, a diretoria não cogita deixar para última hora. Sendo assim, a expectativa é de que uma possível renovação aconteça antes dos últimos seis meses até o fim do contrato atual. Ou seja, antes de junho de 2024, o Rubro-Negro e seu camisa 10 devem estabelecer um acordo de extensão contratual.

Vale lembrar, ainda, que caso o Fla não consiga chegar a um acordo com Gabigol até esse prazo, o atacante estará livre para assinar pré-acordo com qualquer clube que estiver interessado.


Compartilhe