Sem Plata, Flamengo divulga relacionados para duelo contra Lanús pela Recopa

Atualizado: 17/02/2026, 13:12
Plata durante treino do Flamengo ao lado dos escudos de Flamengo e Lanús

Nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados para o duelo, com o desfalque de Gonzalo Plata.

Lanús x Flamengo: imagens revelam condições precárias do campo para Recopa

Devido ao cartão vermelho recebido no segundo jogo da semifinal da Libertadores de 2025, contra o Racing, o equatoriano foi suspenso por dois jogos em competições da Conmebol.

Após o jogo de ida na Argentina, Gonzalo Plata estará à disposição para o confronto no Maracanã, já que cumpriu o primeiro jogo da suspensão na final contra o Palmeiras.

Relacionados para Lanús x Flamengo pela Recopa

  • Goleiros: Andrew, Dyogo Alves e Rossi
  • Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Daniel Sales, Emerson Royal e Varela
  • Zagueiros: Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira e Vitão
  • Meias: Carrascal, De Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Evertton Araújo e Paquetá
  • Atacantes: Bruno Henrique, Douglas Telles, Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino

Flamengo confirma desfalques para jogo contra o Lanús

O Flamengo também confirmou que Jorginho segue como desfalque e não estará à disposição para o duelo contra o Lanús. O volante se recupera de lesão na coxa esquerda.

Além do ítalo-brasileiro, Wallace Yan também segue fora da lista de relacionados do Mengão. O clube informou que o atleta apresenta dores musculares e não viajará com o elenco à Argentina.

Veja provável escalação do Flamengo contra o Lanús

Diante da lista de relacionados do Flamengo para enfrentar o Lanús, Filipe Luís deve mandar a campo o que tem de melhor para sair da Argentina com um resultado favorável.

O técnico deve escalar a seguinte equipe titular no primeiro jogo da Recopa: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá, Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.