Sem Pedro e Gabigol, Flamengo pode utilizar Mateusão contra o Goiás

05/09/2022, 15:31
Mateusão é herói em classificação do Flamengo sobre Fluminense no Carioca Sub-20

Além de não encurtar a distância para o topo da tabela, o empate contra o Ceará trouxe outros prejuízos ao Flamengo. Pedro, pelo terceiro cartão amarelo, e Gabigol, expulso, estão fora da próxima partida do Brasileirão, contra o Goiás. Sem nenhum atacante disponível, Dorival Júnior irá recorrer à base e puxar Mateusão.

Sem os dois artilheiros da equipe, a comissão técnica vai convocar o atacante Mateusão, destaque do time sub-20, para treinar com o elenco profissional do Flamengo durante a semana e ser observado pela comissão técnica, com o intuito de relacionar o jovem contra o Goiás. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Leia mais: Rival do Flamengo apresenta proposta oficial por Rodinei

Quem estava sendo utilizado nas ausências de Gabigol e Pedro era outro garoto do ninho, Lázaro, mas o atacante foi para o Almería e não é mais opção.

Mateusão é um dos mais promissores da base do Flamengo. O centroavante de 18 anos já se destaca na categoria sub-20 e é o artilheiro do time na temporada, com 22 gols em 30 jogos. No Campeonato Carioca, por exemplo, foi o maior goleador da competição com 12 gols.

Nas últimas semanas, o Flamengo renovou o contrato da joia. Seu contrato, que ia até 2025, foi extendido até o final de 2027.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Dorival deve continuar usando time reserva em Goiás x Flamengo

Dorival recebeu críticas após o tropeço contra o Ceará, quando utilizou time reserva e não conseguiu diminuir a distância para o Palmeiras na tabela do Brasileirão. Mas na coletiva após o jogo, o treinador disse que não vai mudar o seu planejamento, e indicou mais uma vez que usará o time b em Goiás x Flamengo:

” Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Nós enfrentamos uma marcação definida e forte, mas eles foram muito felizes no primeiro tempo”.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.